Uma cadelinha, de quase cinco anos, está desaparecida desde quarta-feira (17). Pandora, como é chamada, viajava com seu dono de para Navegantes (SC), quando fizeram uma conexão no aeroporto de Guarulhos (SP).

Reinaldo Junior, tutor de Pandora, conta que foi informado pela companhia 15 minutos antes de embarcar para Navegantes (SC). Segundo a Gol, companhia responsável pelo voo dos dois, o animal teria destruído sua casinha de transporte antes de escapar.

Ao ser informado, ele solicitou que fosse liberada a área em que Pandora foi vista pela última vez, mas, foi impedido. “Quando deu 10h, consegui que deixassem eu andar no galpão onde ela foi vista. Mas a Polícia Civil me disse que as câmeras não pegam, porque estão viradas para o lado oposto”, relatou

Ele também informou que, ao encontrar a casinha de transporte, verificou estar “intacta”. Diferente do que a companhia informou ao tripulante. Reinaldo registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil de SP.

Há cinco dias, Reinaldo está na cidade procurando por sua filha de quatro patas, por cartazes e panfletos com as informações de Pandora. A Gol tem arcado com todos os custos de hospedagem e de uma equipe para auxiliar no do animal.

Ele trabalha como garçom na capital de e ficou surpreso quando soube do desaparecimento da cachorra, pois, segundo ele, não era o perfil do animal fugir. Pandora foi resgatada por Reinaldo quando tinha apenas quatro meses de vida.

A companhia informou em nota para o jornal Uol que a cachorra fugiu “pelo pátio, invadiu o Terminal de Cargas do aeroporto, seguiu sentido a rodovia Hélio Smidt, mas depois não foi mais vista”.

“A Companhia lamenta muito o incidente e está agindo de todas as formas para encontrar Pandora e devolvê-la ao dono. Para isso, contratou a ‘Busca Pet', empresa especializada que conta com cães farejadores. Os trabalhos foram feitos ao longo da quarta, quinta e sexta-feira, mas devido às chuvas, as pistas sensoriais que poderiam ser usadas pelos cães da empresa foram perdidas. A empresa segue apoiando nas buscas neste final de semana”, relatou a companhia.

A empresa também tem ajudado com a contratação da “Alerta Pet”, instituição que faz a divulgação de casos de animais desaparecidos pelas redes sociais, anúncios para Guarulhos e região.