WTA anuncia o cancelamento do Torneio de Montreal por causa da pandemia

O torneio feminino de tênis em Montreal, no Canadá, que deveria ser realizado entre os dias 10 e 16 de agosto, foi cancelado devido à pandemia da covid-19. O anúncio foi feito, neste sábado, pela WTA. “Devido às medidas impostas pelo governo de Quebec, que proíbem a realização de eventos até 31 de agosto de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O torneio feminino de tênis em Montreal, no Canadá, que deveria ser realizado entre os dias 10 e 16 de agosto, foi cancelado devido à pandemia da covid-19. O anúncio foi feito, neste sábado, pela WTA.

“Devido às medidas impostas pelo governo de Quebec, que proíbem a realização de eventos até 31 de agosto de 2020, a Montreal Rogers Cup adia o seu evento para 2021”, divulgou em suas redes sociais o organismo que dirige o tênis feminino.

A WTA reforçou que “a saúde e a segurança serão sempre a prioridade”, admitindo que o cancelamento do tradicional torneio deste ano foi uma “decisão difícil a ser tomada”. A ATP e a WTA já tinham suspendido todos os torneios até 13 de julho de 2020, devido à pandemia. O torneio masculino, previsto este ano para Toronto, também em agosto, ainda está mantido no calendário.

O novo coronavírus já provocou mais de 103 mil mortos e infectou mais de 1,7 milhão de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 341 mil pessoas conseguiram a cura.

Conteúdos relacionados