OMS, sobre Bolsonaro em ato: É importante que países evitem aglomerações
Questionados sobre a participação do presidente Jair Bolsonaro em protesto ontem em Brasília, representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) evitaram tecer comentários sobre o caso, mas reiteraram a importância de se evitar aglomerações em meio à pandemia de coronavírus. “É importante que as pessoas limitem participação em eventos de massa”, destacou Maria Van Kerkhove, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Questionados sobre a participação do presidente Jair Bolsonaro em protesto ontem em Brasília, representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) evitaram tecer comentários sobre o caso, mas reiteraram a importância de se evitar aglomerações em meio à pandemia de coronavírus. “É importante que as pessoas limitem participação em eventos de massa”, destacou Maria Van Kerkhove, responsável pela resposta de emergência da entidade ao surto.
Durante coletiva de imprensa, em Genebra, na Suíça, o diretor-geral da Organização reforçou que é preciso “comprometimento político” para conter o vírus. “Essa é a crise de saúde definitiva dos nossos tempos. Os dias, semanas e meses à frente serão teste de nossa capacidade de decisão, de nossa confiança na ciência e de nossa solidariedade”, disse.
Segundo Tedros, desde que foi lançado, na última sexta-feira, o Fundo de Resposta Solidária, criado para ajudar no combate à doença, já recebeu
US$ 19 milhões de 110 mil doadores. “Esses recursos vão ajudar a comprar testes de diagnósticos, materiais para profissionais de saúde e apoio à pesquisa”, ressaltou.
O médico etíope expressou especial preocupação com países de baixa renda, sobretudo aqueles com alta concentração de pacientes com HIV, mas salientou que, mesmo países com sistemas de saúde avançados estão enfrentando dificuldades. Amanhã, a OMS fará uma teleconferência com países europeus para discutir a questão.
Sobre as restrições de viagens impostas por vários países, o diretor executivo da Organização, Michael Ryan, explicou que essas medidas podem ser eficientes, desde que sejam combinadas com outras precauções. Segundo representantes da entidade, é provável que ainda haja casos não reportados.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Professora agrediu criança na mesma escola de alto padrão onde houve denúncia de estupro
- Irmãos são acusados de estupros em série e um é preso em Campo Grande: ‘Violentos’
- Mãe de criança estuprada em escola de alto padrão relata ameaças e rotina de terror: ‘Vou morrer?’
- ‘Carimbo do beijo’: Auxiliar é suspeita de estuprar crianças em escola de alto padrão de Campo Grande
Últimas Notícias
Morre aos 101 anos, Victor Colella, conhecido como ‘old speeder’
Colella viralizou na internet depois de participar do programa ‘Caught in Providence’
Mulher é denunciada por maus-tratos contra o próprio filho de 13 anos em Campo Grande
Pai do adolescente procurou a delegacia para denunciar a mulher nesta sexta-feira (1º)
Dia de Finados: confira a programação das missas nos cemitérios de Três Lagoas
Ao todo, serão seis missas, com início às 6h e encerramento às 16h30
VÍDEO: Idoso é levado para a delegacia após importunar sexualmente adolescente dentro de ônibus
Vítima e idoso foram levados para a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.