No Twitter, Bolsonaro volta a dizer que o Brasil não pode parar por causa do coronavírus
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender, nesta quarta-feira (25), que o Brasil não pode parar por causa da pandemia de coronavírus, em sua conta no Twitter. A publicação vem na esteira de um polêmico pronunciamento que o presidente fez ontem em rede nacional em que minimiza a pandemia e contraria recomendações de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender, nesta quarta-feira (25), que o Brasil não pode parar por causa da pandemia de coronavírus, em sua conta no Twitter. A publicação vem na esteira de um polêmico pronunciamento que o presidente fez ontem em rede nacional em que minimiza a pandemia e contraria recomendações de órgãos de saúde nacionais e internacionais.
“38 milhões de autônomos já foram atingidos. Se as empresas não produzirem não pagarão salários. Se a economia colapsar os servidores também não receberão. Devemos abrir o comércio e tudo fazer para preservar a saúde dos idosos e portadores de comorbidades”, tuitou o presidente.
Na publicação, o presidente divulgou vídeo com uma foto em que aparece ao lado do presidente dos EUA, Donald Trump, com a seguinte frase: “O Brasil não pode acabar” para reiterar que o contraparte norte-americano está na mesma linha que ele, defendendo que os prejuízos da economia paralisada, com a quarentena, poderão ser mais danosos do que o próprio vírus.
A posição de Bolsonaro, em contrariar as determinações das autoridades sanitárias para a quarentena, recebeu muitas críticas, inclusive dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) que consideraram o pronunciamento do mandatário de equivocado. “O País precisa de uma liderança séria, responsável e comprometida com a vida e a saúde da sua população. Consideramos grave a posição externada pelo presidente da República, disse Alcolumbre. Com informações da Agência Estado.
Notícias mais lidas agora
- BNDES libera R$ 18,5 milhões de crédito para expansão da internet banda larga em MS
- VÍDEO: Motociclista morto na Ernesto Geisel foi arremessado ao bater de frente com carro em Campo Grande
- Homem é assassinado com tiros na cabeça e tórax dentro de carro em Ladário
- Guerra de facções: ‘Tico’ é executado com oito tiros pelo Comando Vermelho; cinco são presos
Últimas Notícias
CRB vira contra o Ituano, respira na tabela e afunda adversários diretos na Série B
O CRB chegou aos 39 pontos, saiu do Z-4 e pulou para o 15º lugar
Câmara de Campo Grande publica nota de pesar pelo falecimento de Miltinho Viana
Miltinho Viana foi vereador de Campo Grande de 2001 a 2004
Justiça condena mulher por injúria contra seguranças de Flávio Dino
O caso de injúria ocorreu no dia 29 de dezembro de 2022 em um shopping de Brasília
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.