O decidiu disponibilizar a lista das pessoas que foram beneficiadas com a ajuda do auxílio emergencial durante a pandemia do novo coronavírus. A lista está acessível no Portal de Transparência do governo e pode ser consultado os pagamentos e as parcelas. Ao todo, são 53 milhões de pessoas que garantiram o direito de receber o benefício.

Para quem deseja acessar o portal e consultar um beneficiário específico colocando o nome, CPF e o NIS (Número de Identificação Social). Na busca é possível fazer filtros por estado, município e até mês. Para as pessoas que fazem parte do também é possível consultar as informações a partir de familiares.

A consulta é formada de acordo com as regras definidas na legislação e contém grupos como: Bolsa Família, inscritos no Cadastro Único e não inscrito no Cadastro Único. Os dados detalham o valor de R$ 38,1 bilhões em recursos que foram disponibilizados pelo governo federal.

Os dados estarão sendo atualizados mês após mês no portal. E para quem suspeita de uma , o cidadão ao consultar o benefício no Portal de Transparência, haverá um link que encaminha para uma denúncia que será encaminhada diretamente para o Ministério da Cidadania.