Desembargador se descuida com microfone ligado e xinga colega em julgamento virtual
Em uma sessão virtual de julgamento realizada na última quarta-feira (29), o desembargador José Manzi acabou se descuidando com o seu microfone e acabou xingando seu colega de trabalho. O caso era julgado pela 3° câmara do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 12° região de Santa Catarina. O descuido aconteceu enquanto a desembargadora Quézia […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em uma sessão virtual de julgamento realizada na última quarta-feira (29), o desembargador José Manzi acabou se descuidando com o seu microfone e acabou xingando seu colega de trabalho. O caso era julgado pela 3° câmara do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 12° região de Santa Catarina.
O descuido aconteceu enquanto a desembargadora Quézia Gonzalez se referia à manifestação da relatora do processo. “Isso, faz essa carinha de f… da p…”, disse Manzi.
A OAB-SC (Ordem dos Advogados do Brasil) publicou uma nota repudiando as ofensas apresentadas pelo desembargador desaprovando a “conduta inapropriada”, que “viola o dever de urbanidade do magistrado”. Veja a nota na íntegra:
“A Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Seccional de Santa Catarina e de suas Comissões de Direito do Trabalho, de Direito Sindical, e da Subseção de Joinville, juntamente com o Instituto dos Advogados de Santa Catarina – IASC e a Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas – ACAT/SC, emitem a presente NOTA CONJUNTA DE REPÚDIO, por conta do ocorrido na sessão virtual de julgamento da 3ª Câmara do TRT da 12ª Região, do dia 29/07/2020, disponível neste link, em que o desembargador presidente da Sessão, José Ernesto Manzi, em meio ao julgamento de recurso, proferiu palavras de baixo calão durante a sustentação oral realizada pela advogada de uma das partes.
Trata-se de conduta inapropriada, que viola o dever de urbanidade do magistrado, previsto no art. 35, IV,da LOMAN (Lei Complementar 35/79), e o parágrafo único do art. 6º do Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil (Lei 8906/94).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.