Dono da Havan critica OAB e ofende advogados de “porcos e abutres”
No sábado (5), o empresário Luciano Hang, atualmente dono da rede de lojas Havan, causou polêmica ao ofender os advogados de “porcos” e “abutres” durante uma publicação em seu perfil no Facebook. Na sua rede social, Hang criticou uma nota em que a OAB Nacional e o Colégio de Presidente Seccionais alertaram sobre os riscos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No sábado (5), o empresário Luciano Hang, atualmente dono da rede de lojas Havan, causou polêmica ao ofender os advogados de “porcos” e “abutres” durante uma publicação em seu perfil no Facebook.
Na sua rede social, Hang criticou uma nota em que a OAB Nacional e o Colégio de Presidente Seccionais alertaram sobre os riscos que a extinção da Justiça do Trabalho traria. O dono das lojas criticou de forma veemente e chegou a citar que a OAB “é uma vergonha”.
“[OAB] está sempre do lado errado. Quanto pior melhor, vivem da desgraça alheia. Parecem porcos que se acostumaram a viver num chiqueiro, não sabem que podem viver na limpeza, na ética, na ordem e principalmente ajudar o Brasil. Só pensam no bolso deles, quanto vão ganhar com a desgraça dos outros. Bando de abutres”.
No seu atual governo, Jair Bolsonaro (PSL) revelou em uma entrevista a um canal de televisão que pretende extinguir a Justiça do Trabalho. Em Santa Catarina, Luciano Hang foi o principal cabo eleitoral do presidente da república.
OAB
A OAB catarinense, por meio de seu presidente Rafael Horn, publicou uma nota de repúdio contra as palavras de Luciano Hang no domingo (6) e que o Conselho Federal da entidade e a seccional vão ajuizar em conjunta as medidas judiciais cabíveis.
Segundo Horn, “a atuação da OAB e da advocacia brasileira foi relevante na redemocratização do país, permitindo a liberdade de expressão, entretanto, para que tal conquista seja mantida e aperfeiçoada, não se pode permitir que tão importante garantia seja exercida com abuso e falta de civilidade, desrespeitando a honra e imagem da nossa instituição, da nossa profissão e de milhares de colegas que a exercem com muita dignidade e muito amor”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.