No sábado (5), o empresário Luciano Hang, atualmente dono da rede de lojas , causou polêmica ao ofender os advogados de “porcos” e “abutres” durante uma publicação em seu perfil no Facebook.

Na sua rede social, Hang criticou uma nota em que a OAB Nacional e o Colégio de Presidente Seccionais alertaram sobre os riscos que a extinção da Justiça do Trabalho traria. O dono das lojas criticou de forma veemente e chegou a citar que a OAB “é uma vergonha”.

“[OAB] está sempre do lado errado. Quanto pior melhor, vivem da desgraça alheia. Parecem porcos que se acostumaram a viver num chiqueiro, não sabem que podem viver na limpeza, na ética, na ordem e principalmente ajudar o Brasil. Só pensam no bolso deles, quanto vão ganhar com a desgraça dos outros. Bando de abutres”.

No seu atual governo, Jair Bolsonaro (PSL) revelou em uma entrevista a um canal de televisão que pretende extinguir a Justiça do Trabalho. Em Santa Catarina, Luciano Hang foi o principal cabo eleitoral do presidente da república.

OAB

A OAB catarinense, por meio de seu presidente Rafael Horn, publicou uma nota de repúdio contra as palavras de Luciano Hang no domingo (6) e que o Conselho Federal da entidade e a seccional vão ajuizar em conjunta as medidas judiciais cabíveis.

Segundo Horn, “a atuação da OAB e da advocacia brasileira foi relevante na redemocratização do país, permitindo a liberdade de expressão, entretanto, para que tal conquista seja mantida e aperfeiçoada, não se pode permitir que tão importante garantia seja exercida com abuso e falta de civilidade, desrespeitando a honra e imagem da nossa instituição, da nossa profissão e de milhares de colegas que a exercem com muita dignidade e muito amor”.