Pular para o conteúdo
Brasil

Com filme queimado para Bolsonaro, presidente do PSL é alvo de operação da PF

Em meio aos conflitos do PSL e Bolsonaro, o presidente do partido e deputado federal Luciano Bivar (PE) é alvo da Operação Guinhol, deflagrada nesta terça-feira (15) pela PF (Polícia Federal). O TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco) autorizou mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos em endereços residenciais e comerciais do deputado. […]
Arquivo -
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em meio aos conflitos do PSL e Bolsonaro, o presidente do partido e deputado federal Luciano Bivar (PE) é alvo da Operação Guinhol, deflagrada nesta terça-feira (15) pela PF (Polícia Federal). O TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco) autorizou mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos em endereços residenciais e comerciais do deputado.

Em nota, a PF afirmou que a operação busca provas que ajudem na investigação de crimes eleitorais. Segundo o órgão existem indícios de que os recursos destinados às candidaturas de mulheres foram usados de forma irregular. 

“Ao menos 30% dos valores do Fundo Partidário deveriam ser empregados na campanha das candidatas do sexo feminino, havendo indícios de que tais valores foram aplicados de forma fictícia objetivando o seu desvio para livre aplicação do partido e de seus gestores”, afirmação da nota divulgada pela PF. 

 

Filme queimado

Com o envolvimento de Luciano Bivar em investigações da PF, as chances de presidente deixar o PSL são grandes.Na terça-feira (08), Bolsonaro fez uma declaração afirmando não querer ligação com Bivar. 

A fala aconteceu quando o presidente não percebeu estar sendo filmado por um apoiador, que havia dito “Eu, Bolsonaro e Bivar por um novo Recife”. “Não divulga isso, não. O cara, Bivar, está queimado para caramba lá. Vai queimar o meu também. Esquece esse cara, esquece o partido”, pediu o presidente.

Segundo a advogada eleitoral do presidente, Karina Kufa, Bolsonaro espera que o partido seja transparente. “O interesse dele é que o partido ande de forma harmônica e que tenha de fato essa garantia e segurança de que nenhuma corrupção ocorra no ambiente partidário”, afirma.

Propostas partidárias

Karina Kufa afirmou que Bolsonaro está analizando propostas de outros partidos. Ela comentou que se a mudança partidária ocorrer, o partido escolhido deverá ser coerente com os princípios éticos da bancada presidencial.

A advogada destaca que cinco partidos já demonstraram interesse em acolher o presidente. “Partidos em formação tem uns cinco atrás da gente. De médio para grande vieram dois, e pequenos teriam mais três opções”, comentou em reportagem da UOL. 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Professor acusado de importunação sexual contra alunas é mantido em sala de aula em MS

Mais 75 famílias recebem títulos de terreno para regularização de ocupações em Dourados

PGR pede condenação de Bolsonaro e mais 7 réus por golpe de Estado

VÍDEO: Jovem morre ao bater de frente com carro quando fazia manobras de motocicleta na MS-338

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Funsat

De farmacêutico a repositor, Funsat anuncia 1,9 mil vagas nesta terça-feira

Últimas Notícias

Famosos

Casado, Luan Santana é detonado após ‘abocanhar’ calcinha de fã: ‘Vergonha’

Luan Santana deu o que falar ao tentar comer a calcinha de uma fã durante um show; momento viralizou e dividiu opiniões na web

Polícia

Presos suspeitos de furtar duas caminhonetes em Maracaju

Um dos autores foi preso um mês depois por tráfico

Mundo

Trump exige trégua na Ucrânia em 50 dias e ameaça Rússia com tarifas

Tarifa pode chegar a 100%, o que afetaria países como China, Índia e Brasil

Cotidiano

Com o estoque abastecido, nova insulina produzida no Brasil não tem previsão para chegar a MS

Produção de insulinas foi retomada no país após 20 anos