Rudson Aragão Guimarães, de 39 anos, que matou a ex-namorada e depois assassinou outras três pessoas no interior de uma igreja na cidade de Paracatu, no noroeste de , recebeu alta hospitalar neste sábado (25), de acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil. O homem foi levado para o presídio da cidade.

Na terça-feira (21) Guimarães matou a ex-namorada Heloísa Vieira Andrade, de 59 anos, e outras três pessoas: Antônio Rama, 67 anos, Marilene Martins de Melo Neves, 52, e Rosângela Albernaz, de 50.

O autor dos crimes matou a ex-namorada com um golpe de canivete no pescoço. A mulher estava na casa de parentes de Guimarães e orava ao lado da mãe e da irmã do criminoso. As outras três vítimas foram mortas a tiros na Igreja Batista Shalom, a três quarteirões do local onde o homem matou a ex-namorada.

Guimarães estava internado desde a terça-feira, depois de levar um tiro na clavícula disparado por um policial militar que o confrontou dentro da igreja. As investigações iniciais apontaram que um desentendimento entre o pastor da igreja e Guimarães pode ter sido o motivo que levou o autor dos crimes a assassinar as quatro pessoas.

Uma das vítimas, Antônio Rama, é pai do pastor da igreja. Guimarães, que tem histórico de dependência química, teria sido afastado da comunidade religiosa e não aceitou a decisão. Depois do ataque, a Polícia Militar apreendeu o revólver usado pelo atirador na igreja e seis munições não deflagradas.