Prefeitura assina termo de cooperação para promoção da acessibilidade no transporte coletivo
Assessoria O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, assinou na manhã desta terça-feira (6) um Termo de Cooperação Técnica com representantes da Associação dos Deficientes Visuais de Mato Grosso do Sul (ADVIMS), Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC) e Federação dos Deficientes Físicos de Mato Grosso do Sul (FDFMS). O termo busca a conjugação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Assessoria
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, assinou na manhã desta terça-feira (6) um Termo de Cooperação Técnica com representantes da Associação dos Deficientes Visuais de Mato Grosso do Sul (ADVIMS), Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC) e Federação dos Deficientes Físicos de Mato Grosso do Sul (FDFMS). O termo busca a conjugação de esforços das instituições a fim de promover ferramentas de acessibilidade ao transporte coletivo, por meio do aplicativo “Todos no Ônibus”.
Para o prefeito Marquinho Trad, essa cooperação só vem beneficiar os usuários. “Essa ferramenta é um instrumento tecnológico que oferece serviço para pessoas que utilizam dos serviços do transporte coletivo, beneficiando principalmente pessoas com alguma limitação”, avaliou.
O diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia, Paulo Fernando Cardoso, ressaltou o trabalho que será desenvolvido nas próximas etapas. “Esse grupo vai se reunir e será criado um plano de trabalho, um regimento interno e eles vão deliberar sobre a ferramenta. Nesse primeiro momento, o termo terá a duração de 48 meses, garantindo a funcionalidade do aplicativo”, disse.
Para Jeferson Costa, cadeirante e usuário do transporte coletivo, o aplicativo se tornou um facilitador no seu dia a dia. “O aplicativo facilita na relação com o motorista e o usuário. É um meio que faz com que a gente se comunique com mais facilidade, porque a gente precisa deles para usar o transporte coletivo, então isso só traz benefícios. E com a criação desse comitê, a fiscalização tem um papel muito importante, pois nos ajudará a manter de forma efetiva a ferramenta funcionando, além de melhorar o serviço. É o ponto forte desse termo”, analisou.
Estiveram presentes no evento representantes das secretarias municipais, do Ministério Público Estadual e o presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende.
Todos no Ônibus
A ferramenta está em consonância com a Lei 13.146, de 6 de julho de 2015, também chamada Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência ou Estatuto da Pessoa com Deficiência, que traz uma série de benefícios para quem tem limitações, sejam físicas, mentais ou sensoriais.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
VÍDEO: Salgadeiro morre após ter motocicleta atingida por carreta na BR-163 em MS
Vítima teria dito que iria em sua casa buscar mais salgados para vender e, quando saía do posto, houve o acidente
VÍDEO: Agente de saúde parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Ladrão foi embora sem celular roubado, sem veículo e todo rasgado
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Abraçada a pelúcia, filhote de macaco-prego recebe cuidados intensivos no CRAS após morte da mãe
Bebê chegou com ferimentos leves provocados por um choque e uma fratura exposta na mão direita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.