Ministro da Cultura diz que está de “saco cheio” de política em shows

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo comentou sobre as eleições. Para ele a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) não deve significar um “apocalipse” para a cultura. “Eu não tenho essa visão apocalíptica. Aos 51 anos, já vi muita coisa acontecer desde o final do regime militar. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo comentou sobre as eleições. Para ele a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) não deve significar um “apocalipse” para a cultura.

“Eu não tenho essa visão apocalíptica. Aos 51 anos, já vi muita coisa acontecer desde o final do regime militar. Acho que a democracia é muito sólida, temos instituições consolidadas e um bom sistema de pesos e contrapesos. Estou mais otimista, mas entendo o que você disse no que diz respeito a Jair Bolsonaro não fazer menção à cultura. As falas dele até agora foram poucas.”.

Segundo o ministro ele também conversou com o empresário de Waters antes do show e comentou sobre a manifestação. “Eu estive lá, conversei com o empresário dele antes. Confesso que, pensando como público, como fã, eu estou de saco cheio. A gente não consegue mais ir a um show ou ver um filme sem que haja algum tipo de manifestação. Muitas pessoas estão com essa sensação”.

Outro ponto abordado foi a manifestação de artistas brasileiros manifestando apoio a candidatos. Sá Leitão elogiou a coragem de Regina Duarte em manifestar sua opinião. Ele disse que alguns artistas temem em demostrar publicamente seu apoio a candidatos.

A atriz Regina Duarte manifestou publicamente seu apoio ao candidato à presidência Jair Bolsonaro em suas redes sociais.

Conteúdos relacionados