Prédio foi construído sem alvará em Salvador, na Bahia

Um menino de 12 anos morreu na manhã desta terça-feira (13) vítima do desabamento de um prédio de três andares em Salvador, capital da Bahia. Outras três pessoas ficaram soterradas.

O prédio caiu por volta das 6h da manhã do horário local. A construção é recente e foi instalada em uma área de invasão, sem alvará. Bombeiros acreditam que um movimento no terreno tenha causado o colapso da estrutura.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, os soterrados estão presos em um quarto, que possui porão, térreo, primeiro andar e laje. Outro adolescente de 12 anos também estava no quarto, mas foi resgatado.Menino de 12 anos morre e três ficam soterrados após prédio desabar

O resgate é dificultado pois as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros não podem entrar com máquinas no local. A operação está sendo executada com marretas e equipamentos para cortar ferragens.

Três pessoas que dormiam na laje do imóvel conseguiram escapar com vida do acidente. Moradores da região e técnicos da Defesa Civil baiana auxiliam no resgate das vítimas.