Justiça nega pedido de políticos para visitar Lula na PF

Governadores e senadores pretendiam visitar Lula na PF

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Governadores e senadores pretendiam visitar Lula na PF

A 13ª Vara Federal de Curitiba negou o pedido de visita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, feito por um grupo de 11 governadores, incluindo todos do Nordeste. Os políticos tentaram autorização para visitar Lula na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde ele cumpre pena desde a noite do último sábado (7).

No pedido, os governadores queriam autorização para visitar o ex-presidente ainda nesta tarde de terça-feira. Entre os governadores que pretendiam ir a Curitiba estão Renan Filho (Alagoas), Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará), Flávio Dino (Maranhão), Paulo Câmara (Pernambuco), Ricardo Coutinho (Paraíba), Wellington Dias (Piauí), Robinson Faria (Rio Grande do Norte), Belivaldo Chagas (Sergipe), além de Fernando Pimentel (Minas Gerais) e Tião Viana (Acre).

O pedido incluiu também o senador Lindbergh Farias (PT-PB), a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR); o vice-presidente nacional da legenda, Márcio Costa Macedo, e o ex-deputado do PT do Paraná Angelo Vanhoni.

Em despacho feito nesta segunda-feira (9), o juiz Sérgio Moro tratou das visitas ao ex-presidente. Ele escreveu que “além do recolhimento em Sala do Estado Maior, foi autorizado pelo juiz a disponibilização de um aparelho de televisão para o condenado. Nenhum outro privilégio foi concedido, inclusive sem privilégios quanto a visitações, aplicando-se o regime geral de visitas da carceragem da Polícia Federal, a fim de não inviabilizar o adequado funcionamento da repartição pública, também não se justificando novos privilégios em relação aos demais condenados”.

Conteúdos relacionados