Incêndio de grandes proporções atinge moradias em comunidade de Santos, SP
Cerca de 60 a 80 barracos foram atingidos
Arquivo –
Cerca de 60 a 80 barracos foram atingidos
Um incêndio de grandes proporções atingiu moradias na comunidade Caminho São Sebastião, em Santos, no litoral de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (5). Três mulheres e um homem foram socorridos até hospitais da região. A prefeitura estima que de 60 a 80 casas foram destruídas.
O fogo consumiu palafitas (casas de madeira elevadas sobre a água) localizadas na região do Largo do Pompeba, nas proximidades no bairro Rádio Clube, na Zona Noroeste da cidade. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, conforme informações oficiais divulgadas.
Segundo informações da Defesa Civil de Santos, quatro vítimas deram entrada no Pronto Socorro da Zona Noroeste. Entre elas, estão três mulheres, de 55, 44 e 43 anos, sem sinais de queimaduras ou de dificuldade respiratória, e um homem, de 37 anos, com um corte no pé.
Os bombeiros deslocaram dez equipes de Santos e de municípios vizinhos, como São Vicente, Cubatão e Guarujá. Os brigadistas da Guarda Portuária do Porto de Santos e um caminhão tanque da companhia de abastecimento também auxiliaram no atendimento à ocorrência.
A coluna de fumaça escura pode ser vista de outras regiões. Segundo os bombeiros e a Defesa Civil, o fogo começou por volta das 16h e foi controlado 1h30 depois. Equipes da Secretaria de Assistência Social fazem atendimento às famílias atingidas no Centro da Juventude da Zona Noroeste.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.