CNJ vai analisar atuações de Sergio Moro caso a caso
O ministro Humberto Martins, corregedor nacional de justiça, confirmou nesta quinta-feira (1°) que as condutas do juiz federal Sergio Moro, serão analisadas “no tempo certo” por meio dos procedimentos disciplinarem que tramitam no CNJ (Conselho Nacional de Justiça). “Os casos de Sérgio Moro serão analisados no seu tempo. O corregedor nacional analisará tudo dentro do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro Humberto Martins, corregedor nacional de justiça, confirmou nesta quinta-feira (1°) que as condutas do juiz federal Sergio Moro, serão analisadas “no tempo certo” por meio dos procedimentos disciplinarem que tramitam no CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
“Os casos de Sérgio Moro serão analisados no seu tempo. O corregedor nacional analisará tudo dentro do tempo”, disse o ministro em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. Além disso, Martins também afirmou que vai analisar caso a caso.
Apuração do CNJ
Depois de aceitar o convite para assumir o Ministério da Justiça, surgiram muitas indagações sobre a atuação de Moro nos processos que envolvem o ex-presidente Lula. Um dos procedimentos analisados pelo CNJ será o da atuação do juiz em processos como, por exemplo, o que foi liberado parcialmente trecho da delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci, poucos dias antes do primeiro turno da eleição presidencial.
Outra medida questionada, e que será analisada, foi o da concessão de liminar pelo desembargador Rogério Favreto, do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), que determinou a soltura de Lula. O desembargador Favreto enviou nota ao CNJ afirmando que Moro provocou “grave e profunda fissura no Poder Judiciário” quando não acatou a sua decisão.
O CNJ também poderá punir Sergio Moro por ter permitido a divulgação uma conversa entre Lula e Dilma Rousseff em 2016 que havia sido interceptada.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Precisa de emprego? Funsat tem 2,1 mil vagas nesta quinta-feira
Cerca de 291 empresas de Campo Grande estão com seleção abertas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.