Carro encontrado em MG pode ter sido usado em execução de Marielle

Perícia será feita por policiais do RJ para confirmar informação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Perícia será feita por policiais do RJ para confirmar informação

A Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu na madrugada deste domingo (18) um carro que pode ter sido usado pelos criminosos responsáveis pela execução da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), e de seu motorista, Anderson Gomes, na última quarta-feira (14).

O veículo foi encontrado no município de Ubá, a 315 quilômetros do Rio de Janeiro, onde aconteceu o crime. A imprensa de Minas Gerais noticiou que “tudo leva a crer” que o carro tenha sido utilizado no assassinato.

A confirmação depende de uma perícia a ser realizada por policiais civis do Rio de Janeiro. Segundo o portal de notícias Gazeta do Povo, agentes do RJ já estão a caminho de Ubá.Carro encontrado em MG pode ter sido usado em execução de Marielle

Marielle e o motorista Anderson foram assassinados na última quarta-feira, quando a vereadora deixava um evento na Lapa, que discutia a inclusão de mulheres negras na política. Ela se opunha à intervenção federal do Rio de Janeiro.

O crime aconteceu no bairro do Estácio, na região central do Rio. Dois veículos teriam perseguido o carro em que a vereadora estava. Um deles a emparelhou e efetuou treze disparos. Nove acertaram o veículo, quatro a cabeça de Marielle.

Conteúdos relacionados