Arthur Maia, referência do baixo no Brasil, morre aos 56 anos

Referência do baixo elétrico no Brasil, o músico Arthur Maia morreu na tarde deste sábado após uma parada cardíaca. Ele foi levado para a UPA Mário Monteiro, em Niterói, mas acabou não resistindo. O primo de Arthur, Zé Luís Maia que também é baixista, diz que foi pego de surpresa com a notícia. “Foi uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Arthur Maia, referência do baixo no Brasil, morre aos 56 anos
(Foto: Divulgação)

Referência do baixo elétrico no Brasil, o músico Arthur Maia morreu na tarde deste sábado após uma parada cardíaca. Ele foi levado para a UPA Mário Monteiro, em Niterói, mas acabou não resistindo.

O primo de Arthur, Zé Luís Maia que também é baixista, diz que foi pego de surpresa com a notícia. “Foi uma parada cardíaca fulminante, tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram. Ele era fantástico, a melhor pessoa e músico que conheci, ele e meu pai, o Luizão. E ambos faleceram com 56 anos”.

Arthur era sobrinho do lendário Luizão Maia e conviveu ao lado de grandes músicos e chegou a fazer parcerias com Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jorge Benjor, Djavan, Gal Costa, Ney Matogrosso e Ivan Lins. Também integrou grupos como a Banda Black Rio, Egotrip e o quarteto instrumental Cama de Gato.

Conteúdos relacionados