Vereadora é detida por suspeita de furto de chocolate em supermercado no RS

Câmeras flagraram a mulher guardando os produtos na bolsa
| 22/04/2017
- 19:38
Vereadora é detida por suspeita de furto de chocolate em supermercado no RS

Câmeras flagraram a mulher guardando os produtos na bolsa

A vereadora Rute Pereira (PMDB) do município de Esteio, em Rio Grande do Sul, foi presa nesta sexta-feira (21), suspeita de de duas barras de chocolate em um supermercado da cidade.

De acordo com o G1, câmeras de segurança flagraram a mulher, de 73 anos, colocando produtos dentro da bolsa e tentando sair do supermercado sem pagar. Ela foi abordada por vigilantes que acionaram a Brigada Militar.

A vereadora foi conduzida até a Delegacia de Pronto Atendimento para prestar depoimento. Rute Pereira foi presa sob acusação de furto simples, segundo a polícia.

Nas redes sociais, a vereadora publicou uma nota de esclarecimento, em que diz que “é a maior interessada em esclarecer os fatos de forma isonômica” e pede que sua privacidade seja preservada. Rute Pereira foi eleita nas eleições passadas ao receber 1.326 votos.

Leia na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A vereadora Rute Viegas Pereira vem a público solicitar que a mesma seja preservada em sua privacidade, uma vez que a situação requer calma na apuração transparente dos fatos.

Em nenhum momento, a vereadora relatou aos meios de comunicação a SUA versão acerca do acontecido, antes que os mesmos tivessem feito suas primeiras postagens sobre qualquer tipo de evento ocorrido.

A vereadora é a maior interessada para que todos os fatos sejam esclarecidos de forma ISONÔMICA (ou seja, dando o mesmo tratamento para as partes envolvidas).

São 73 anos de idade, 30 deles dedicados à gestão pública sem NENHUMA acusação de irresponsabilidade com o dinheiro público.

Agradecemos as mensagens de apoio e as inúmeras manifestações da comunidade em geral.

Veja também

Em 2020, 599 crianças nessa faixa etária morreram vítimas de covid-19

Últimas notícias