Moradores abandonam região de chacina no Mato Grosso após ameaças

Nove trabalhadores rurais foram torturados e assassinados
| 25/04/2017
- 14:28
Moradores abandonam região de chacina no Mato Grosso após ameaças

Nove trabalhadores rurais foram torturados e assassinados

Moradores do distrito de Taquaruçu do Norte, na cidade de Colniza, norte de Mato Grosso, estão abandonando a região após o local ter sido palco de uma chacina na última quarta-feira (19). Nove trabalhadores rurais foram torturados e assassinados.

A polícia mato-grossense identificou um dos quatro suspeitos de terem cometido o crime. Os assassinos usaram golpes de facão e tiros de uma arma calibre 12.

Pessoas relataram novas ameaças às famílias de trabalhadores rurais da região. Segundo a Pastoral da Terra, existem agricultores que desapareceram na noite da chacina que ainda não foram encontradas.

“As pessoas receberam ameaças de que essas mortes foram um aviso para que as pessoas saiam das terras”, diz é Paulo Cesar Moreira, coordenador da Pastoral da Terra.

Paulo diz que a situação em Taquaruçu do Norte é grave há pelo menos 13 anos. ““O histórico de conflito nessa área é muito sério. Envolve assassinatos, cárcere privado, envolve perseguições e torturas. Você tem um conflito que permanece e uma total omissão do Estado frente a isso”, criticou.

Os oficiais da região trabalham com a hipótese de que a chacina foi praticada por pistoleiros contratados por fazendeiros da região. Segundo a Pastoral, há registro de violência em Taquaruçu desde 2004.

(com supervisão de Evelin Cáceres)

Veja também

Últimas notícias