VÍDEO: Em bate-boca no Senado, Caiado insinua que Lindbergh estaria drogado

Discussão entre senadores fez presidente da Casa anular sessão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Discussão entre senadores fez presidente da Casa anular sessão

A sessão de votação da quarta-feira (13) no plenário do Senado teve momentos tensos, protagonizados pelo líder do DEM na Casa, Ronaldo Caiado (GO) e o petista Lindbergh Farias (RJ). O bate-boca entre os deputados chegou a ter insinuação sobre uso de entorpecentes.

Tudo começou quando Caiado discursava contra o aumento salarial para servidores públicos. Lindbergh pediu a palavra e falou sobre o goiano indiretamente. “Me espanta a cara de pau do senador que me antecedeu, que defendeu todas as pautas-bombas, vir agora falar de responsabilidade fiscal. Ora, a gente tem que manter o mínimo de coerência no debate político”, disse.

O goiano, então, pediu para responder e alegou que Lindbergh estaria “salivando muito ultimamente” e “com as pupilas muito dilatadas”, em acusação indireta de que o petista estaria sob efeito de drogas. “Ele deveria primeiro apresentar em que condições ele está aqui no plenário para depois entrar no debate. Ele não tem as condições mínimas para isso”, afirmou Caiado.

Senadores da oposição ao governo Temer protestaram, dizendo que o senador do DEM teria desrespeitado o petista, que voltou a responder. “Quem sabe da vida do Caiado é o ex-senador Demóstenes Torres, que fala sempre sobre a sua ligação com o esquema do Carlinhos Cachoeira”. Caiado tornou a provocar: “deveriam fazer exame antidoping aqui”.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), suspendeu a sessão por alguns minutos devido à discussão e troca de acusações entre os colegas. Lindbergh disse que processará Caiado e recorrerá ao Conselho de Ética. “Ele baixou o nível completamente porque não tem argumentos”, afirmou.

CLIQUE NO LINK ou VEJA O VÍDEO:

 

Conteúdos relacionados