Governo federal cancela 469 mil contratos de beneficiários do Bolsa Família

Outros 654 mil tiveram beneficio bloqueado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Outros 654 mil tiveram beneficio bloqueado

Com base em estudos realizados nos últimos quatro meses a partir de um cruzamento de dados 469 mil contratos do Bolsa Família por subdeclaração de renda foram cancelados pelo governo federal. Outros 654 mil tiveram o benefício bloqueado por suspeita do mesmo motivo. Informações apresentadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário nesta segunda-feira (7).

De acordo com o site Estadão, serão convocadas cerca de 1,4 milhão de famílias para averiguação cadastral. Outras 13 mil famílias identificadas em prestações de contas contas como doadoras à campanha eleitoral de 2016, já tiveram benefício bloqueado.  Estima-se que, já no mês de novembro, o impacto econômico na folha de pagamentos deve ficar em torno de R$ 2,4 bilhões ao ano.

O ministério.  informou que a triagem será feita mensalmente e  considera seis bases de dados do governo federal. “O objetivo é separar o joio do trigo. Quem realmente precisa, vai continuar recebendo o benefício. Não queremos que este programa seja contaminado pelo uso inadequado do dinheiro público, disse o ministro, Osmar Terra. 

Os municípios com maior número relativo de benefícios cancelados são Treviso (SC), Picada Café (RS) e Vargem Bonita (SC). As cidades que mais tiveram contratos bloqueados também são do Sul: Lacerdópolis (SC), Montauri (RS) e Poço das Antas  (RS).

Conteúdos relacionados