Em nota, Fenaj condena “aspecto midiático” da Operação Lava Jato

Entidade ainda convoca jornalistas para manifestação “contra o gole”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Entidade ainda convoca jornalistas para manifestação “contra o gole”

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), entidade máxima de representação dos jornalistas brasileiros, emitiu uma nota de alerta, no dia 28 de março, sobre a gravidade do momento político atual do País. Segundo a federação, há excessos por parte do Poder Judiciário, que está sendo utilizado como “instrumento do golpe de Estado travestido de impeachment”.

Na nota, a entidade ainda defende a liberdade de expressão e de imprensa e critica os veículos de comunicação que “deixam de lado a missão de informar a sociedade e assumem o papel de opositores do governo federal”. A federação sustenta que muitas vezes a imprensa apenas reproduz acriticamente versões e vaza informações seletivamente.

Segundo a Fenaj, tudo isso enfraquece a democracia, uma vez que a imprensa e o poder judiciário não vêm cumprindo o seu papel frente à sociedade brasileira. A federação termina a nota conclamando jornalistas e demais cidadão brasileiros para manifestação no dia 31 de março “contra o golpe”. Confira a nota completa no site: http://www.fenaj.org.br/materia.php?id=4503

 

Conteúdos relacionados

lula