Detidos em manifestação contra impeachment são liberados pela Polícia Civil

Houve confrontos em cinco pontos de São Paulo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Houve confrontos em cinco pontos de São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo confirmou, nesta quinta-feira (1º), a liberação dos três detidos na manifestação contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, na noite desta quarta (31). Eles teriam praticado vandalismo durante os protestos. As identidades não foram divulgadas.

Em cinco locais da capital paulista, houve confronto entre manifestantes e a polícia. Durante a confusão, dois agentes da PM e uma jovem ficaram feridos.

A jovem foi atingida por um carro que atropelava manifestantes. A Tropa de Choque da PM utilizou bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral, além de jatos de água, para dispersar os presentes no ato.

Pontos de ônibus, lojas e agências bancárias foram atacados e depredados por algumas pessoas que participavam dos protestos. No entanto, a manifestação foi em geral pacífica.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) afirmou, por meio de nota, que “a PM precisou intervir para dispersar manifestantes que seguiam pela região central da Capital. Às 23 horas, a manifestação foi encerrada. Durante a ação, dois policiais militares ficaram feridos e três pessoas foram levadas à 78º DP e posteriormente liberadas”.

 

(Com informações dos jornais O Globo e Extra)

Conteúdos relacionados