Delegada da Lava Jato é indicada para diretoria-geral da PF

Cabe ao governo escolher entre três indicados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cabe ao governo escolher entre três indicados

A ADPF (Associação dos Delegados de Polícia Federal) votou majoritariamente na delegada Érika Mialik Marena, que faz parte da força-tarefa da Lava Jato, para o cargo de diretora-geral do Departamento de Polícia Federal. Ela recebeu 1.065 votos de 1.338 possíveis, de acordo com o jornal Estado de Minas.

A lista tríplice de diretoria-geral da PF será composta, além de Érika, por Rodrigo Teixeira e Marcelo Freitas, que atuam em Minas Gerais. Teixeira é secretário de Defesa Social do governo mineiro e Freitas é delegado regional em Montes Claros, no interior de Minas. Cabe ao governo Michel Temer (PMDB) decidir qual dos três ocupará o cargo.

O periódico mineiro afirma também que setores do PT alegam que a força-tarefa da Lava Jato, da qual Érika faz parte, poderia ser desmontada pelo governo Temer, já que a nova fase investiga a alta cúpula do PMDB, o que inclui nomes como o ex-presidente José Sarney (PMDB-MA), o presidente afastado da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), além do próprio presidente interino.

(Sob supervisão de Evelin Araujo). 

Conteúdos relacionados

celular mec deputados denúncias Anaurilândia prefeitura