Número de desaparecidos de tragédia em MG chega a 28; segunda morte é confirmada
A Prefeitura também atualizou o número de desaparecidos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura também atualizou o número de desaparecidos
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou, no início da noite deste sábado (7), a segunda morte em consequência do rompimento de duas barragens no município de Mariana. A vítima foi encontrada em uma ponte no distrito de Rio Doce, localizada a cerca de 100 quilômetros de onde o “tsunami de lama” começou, em Bento Rodrigues.
A Prefeitura de Mariana também atualizou o número de desaparecidos em decorrência da tragédia, que cresceu, chegando a 28. Do total, 13 são funcionários da mineradora Samarco e empresas terceirizadas e 15, moradores dos distritos de Bento Rodrigues (14) e Camargos (1). Entre eles estão cinco crianças com idades entre 3 meses e 7 anos.
Mais de 700 pessoas ficaram desabrigados em decorrência da lama que seguia avançando pelo Estado, vivendo provisoriamente em abrigos, hotéis e casas de parentes.
Municípios da região anunciaram corte provisório de água para evitar a contaminação por dejetos, pois rios que abastecem moradores estão sendo atingidos pela onda de lama.
Segundo as autoridades, os dejetos devem chegar ao Espírito Santo ainda na segunda-feira (9). Representantes da mineradora Samarco afirmam que ainda não sabem como parar a lama devido ao grande volume que se move pelos municípios, destruindo casas e arrastando carros.
Os Bombeiros também confirmaram o resgate de vários animais presos nos dejetos. A corporação emitiu alerta para que todos fiquem distantes da chamada “zona quente”, aquela atingida pela lama.
Em uma área em que são feitas as buscas por desaparecidos, os resgates precisaram ser temporariamente suspensos após uma mulher ficar atolada quando tentava voltar para sua casa. Um helicóptero teve de ser deslocado ao local para resgatá-la.
“Não se aproximem para fazer salvamentos ou por qualquer motivo. Para isso, equipes especializadas estão distribuídas por toda a região”, alertou a corporação em sua página no Twitter. “Ajudem-nos, primando por suas vidas, permanecendo nas áreas seguras.”
Notícias mais lidas agora
- Policial da reserva em ‘surto’ mobiliza Bope e Choque no Parque dos Novos Estados
- VÍDEO: Fotógrafo de Campo Grande registra passagem do cometa mais brilhante de 2025
- Policial militar da reserva em surto mobiliza equipes por mais de 11 horas
- De alçapão voando a elevador emperrado: relembre perrengues enfrentados por usuários do transporte coletivo em 2024
Últimas Notícias
“Nunca se envolveu em briga”, diz padrasto de homem baleado no Jardim Colúmbia
Vítimas não era alvo do atirador, mas foi baleada ao tentar intervir
Babá pega trauma, suspende atendimentos e expõe mães após ‘show de horrores’ em Campo Grande
Uma das mães não buscou o filho de 12 meses, enquanto outra criança defecou em toda a casa e ainda bateu na filha da babá que, por sua vez, está grávida de 9 meses
Secretaria de saúde convoca aprovados em processo seletivo para motorista; confira
Os convocados nas vagas para motorista irão desempenhar atividades de direção em veículos oficiais
VÍDEO: Cocaína é apreendida em Guia Lopes da Laguna em meio a carga de mudança para SP
Homem não sabia dizer quem havia contratado o transporte ou o local onde foi recebido a carga.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.