Emergências odontológicas são concentradas em três UPAs da Capital

Algumas unidades possuem apenas atendimento noturno

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Algumas unidades possuem apenas atendimento noturno

Dentre as UPAs (unidades de pronto atendimento) de Campo Grande, somente as unidades das Moreninhas, Coronel Antonino e Leblon contam com atendimento odontológico de emergência. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), se for verificada a emergência, pacientes que precisem de atendimento imediato são encaminhados para aquelas unidades.

Foi o caso da estudante Carolina Anunciação, de 22 anos. Ela teria chegado por volta das 12h desta terça-feira (26) na UPA Universitário com fortes dores na gengiva e não conseguiu atendimento. Ela conta que passou por um procedimento de extração há algumas semanas e as dores estavam insuportáveis.

“Estou chorando de dor. Mas a recepcionista disse que eu teria que esperar até a noite e não tinha previsão de atendimento”, relata Carolina. Ainda conforme relatos da estudante, ela teria passado por avaliação, que teria identificado que o dente não teria sido removido completamente, o que causou inflamação. “Eu desisti de esperar”, disse Carolina ao se dirigir à UPA Aero Rancho.

Emergências odontológicas são concentradas em três UPAs da Capital

A Sesau explica que o plantão odontológico diurno (matutino e vespertino) é realizado nas UPAs Moreninhas, Coronel Antonino e Leblon. O plantão odontológico noturno acontece em todas as unidades de atendimento 24h (UPAs Coronel Antonino, Vila Almeida, Universitário, Moreninha, Leblon, Santa Mônica e nos CRSs Aerorancho, Tiradentes, Nova Bahia e Coophavilla II), sendo que nos 4 CRSs, o atendimento vai até às 0h. 

Matéria editada às 17:03 para correção de informações. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados