Presença da ministra do Desenvolvimento Social

A Prefeitura de Campo Grande participa, nesta sexta-feira, da Mobilização Nacional da Educação Zica Zero, campanha que tem o objetivo de desenvolver ações para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Vírus e Febre Chikungunya.  As ações vão envolver professores, diretores, alunos, pais de alunos e comunidade escolar da Rede Municipal de Ensino (Reme).

As atividades, em Campo Grande, terão a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. A recepção, que será feita pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, começa a partir das 8h30min, na Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi.

As ações continuam no Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad, no Parque dos Poderes e em seguida no CRAS Margarida Simões Correia Neder, no bairro Futurista.

A mobilização nacional desta sexta-feira dá prosseguimento ao Pacto da Educação Brasileira contra o vírus Zika, firmado no início do mês entre o Ministério da Educação e representantes de outros órgãos do governo federal, de estados e municípios, além de instituições e organizações públicas e particulares.

Com essa mobilização nacional, a intenção é que a campanha de conscientização e orientação para o combate aos criadouros do mosquito continue durante todo o ano nas redes educacionais do país.

Durante o evento, além de atividades culturais, haverá distribuição de mudas de Crotalária, planta que atrai uma libélula que é predadora do mosquito Aedes aegypti e a participação de agentes de saúde com ações educativas.

 

Na ocasião será lançado o Projeto Agente Mirim Antidengue.

 

8h30min – Escola Municipal Senador Rachi Saldanha Derzi

Rua dos Irmãos, S/N bairro Jardim Noroeste.

 

10 horas – Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad

Avenida Projetada – Parque dos Poderes

 

11 horas – CRAS – Margarida Simões Correia Neder

Rua Palmeiras S/N esquina com Marquês de Herval

Bairro Futurista