Na próxima sexta- (19), em comemoração ao Dia do , o CMO (Comando Militar do Oeste) realiza, às 10h, solenidade de entrega de medalhas a autoridades civis e militares em .

O evento acontece no prédio do CMO, localizando na Avenida Duque de Caxias, e terá a presença do governador do estado, , que será condecorado com a medalha Exército Brasileiro. Além dele, serão homenageados juízes federais, procuradores e outras autoridades civis e militares. O evento será liderado pelo comandante do CMO, general Luiz Fernando Estorilho Baganha.

De acordo com o CMO, as condecorações serão entregues em reconhecimento a serviços prestados por esses cidadãos e que contribuíram para o progresso e a segurança do país. A entrega das medalhas é um dos pontos altos do calendário anual do Exército Brasileiro. 

O Dia do Exército Brasileiro marca o aniversário da Batalha dos Guararapes, travada em 1648, quando brasileiros de diversas origens se uniram pela primeira vez em defesa do território contra o domínio holandês.