A capital de Mato Grosso do Sul está entre as oito capitais brasileiras que terão, nos próximos dias, a menor temperatura registrada até o momento neste ano. No início da manhã desta quarta-feira (17) os termômetros já registraram queda na temperatura e os efeitos da frente fria estão se intensificando com o passar das horas. A mínima pode chegar aos 16ºC em Campo Grande nesta quinta-feira (18).

Mesmo sendo de baixa intensidade, a massa de ar mais gelado deve gerar recorde de baixas temperaturas para 2024 entre hoje (17) e amanhã (18) também em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, , , e .

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a mínima deve chegar a 16°C na quinta-feira (18) na capital sul-mato-grossense e o friozinho permanece na noite de sexta-feira (19). Porém, o fim de semana será de temperaturas em elevação, sendo que a pode passar dos 30°C.

O instituto emitiu alerta para a queda de temperatura. Em Ponta Porã, região sul do Estado, as próximas duas manhãs devem ser de bastante ameno com mínima de 12°C, mas ao longo do dia a temperatura sobe até 28°C.