No jogo de volta da primeira fase da 8ª edição da Copa do Brasil de Futsal Adulto Masculino, o representante de , o LEC (Liga Esportiva Caarapoense – Operário Atlético Clube) venceu a equipe do Damianópolis, pelo placar de 4 a 3.

O jogo de volta foi realizado na tarde desta quarta-feira (17), na cidade de Anápolis-GO. Como na primeira partida o resultado foi uma igualdade em 4 gols, a equipe sul-mato-grossense avança na competição.

O LEC Operário jogou com os seguintes atletas: Charuto, Everton, Marcus, Madruga, Caio, Ferro, Melo, Henrique, Claudinho e Fabrycio.

Os gols do Damianópolis foram marcados por Cleytinho, Loro e Hugo. Já os gols do LEC foram anotados por Melo, duas vezes, Ferro e Charuto.

O time sul-mato-grossense vai enfrentar na segunda fase da competição o vencedor da disputa entre o Nova Geração, do , e o Grupo Santos, de Mato Grosso.  A primeira partida terminou com vitória mato-grossense por 3 a 0. O jogo de volta está programado para o dia 21 de março.

A Copa do Brasil de Futsal

A Copa do Brasil é um campeonato promovido pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), reunindo equipes de todo o País.

Ela é disputada com a participação de um clube por estado, além dos cinco campeões das Copas Regionais, totalizando 32 equipes na fase classificatória.

Os confrontos são eliminatórios, realizados em jogos de ida e volta. São cinco fases até a etapa final, prevista para ser realizada no dia 17 de agosto.

Nesta edição estão presentes equipes tradicionais do salonismo brasileiro, como o Atlântico Erechim-RS, Magnus Sorocaba-SP, Corinthians-SP, JEC Krona-SC, Jaraguá-SC e outros.