Sai pra lá pássaros! Aprenda a espantar esses ladrões de frutas de forma ecológica
Quem trabalha com produção agrícola sabe o quanto os pássaros podem trazer grandes dores de cabeça. Eles são capazes de causar prejuízos consideráveis e comprometer a qualidade da colheita. Você deve saber o quanto é frustrante trabalhar arduamente em suas lavouras, pomares e hortas, apenas para descobrir que seus frutos estão sendo atacados por pássaros […]
Conteúdo de Marca –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Quem trabalha com produção agrícola sabe o quanto os pássaros podem trazer grandes dores de cabeça. Eles são capazes de causar prejuízos consideráveis e comprometer a qualidade da colheita.
Você deve saber o quanto é frustrante trabalhar arduamente em suas lavouras, pomares e hortas, apenas para descobrir que seus frutos estão sendo atacados por pássaros famintos.
Felizmente, existem diversas opções para espantar pássaros de forma ecológica e que são biológicos, eficazes e seguros tanto para a plantação quanto para os animais.
Entre as opções mais popularmente conhecidas estão as fitas metalizadas, que refletem a luz do sol e assustam os pássaros, e os repelentes sonoros, que emitem sons desagradáveis para os animais. Alguns produtores também utilizam plantas repelentes, como a arruda e o cravo-de-defunto, que possuem odores que afastam os pássaros.
Mas isso é coisa lá da época do seu bisavô. Atualmente, existem métodos mais modernos, tecnológicos e eficazes de repelentes para pássaros. É o caso do Max Repel Pássaros.
O Max Repel Pássaros é um repelente de pássaros que usa o Metil Antranilato como ingrediente ativo, um composto que é conhecido por repelir diversas espécies de aves, como chupim, maritaca, estorninho, periquitos, pombas, sábias, entre outras. A aplicação do Max Repel Pássaros é feita através de pulverização em áreas como pomares, hortas e lavouras, proporcionando uma proteção efetiva para as plantações.
O uso desse tipo de produto é totalmente seguro, pois o Metil Antranilato é atóxico e possui grau alimentício, sendo utilizado na confecção de produtos como bolos, balas e gomas de mascar. Além disso, o produto não causa danos aos pássaros, apenas provoca desconforto alimentar que os afasta das plantações. Esse tipo de produto é fácil de aplicar e preserva a integridade e o aspecto visual dos frutos, garantindo uma colheita livre de prejuízos causados por aves famintas.
Ao optar por métodos de espantar pássaros biológicos e seguros, é possível proteger sua plantação e evitar prejuízos, sem causar danos ao meio ambiente e aos animais.
*Esta é uma página de autoria de Suaimprensa SP e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Pais presos após bebê de 2 meses ser agredido e queimado com cigarro responderão pelo crime de tortura em MS
O casal foi preso na última quinta-feira (5), contudo, o caso veio à tona somente nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.