Esta iniciativa é promovida pela Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER) e estabeleceu uma parceria estratégica com a Alta Genetics, uma empresa líder na América Latina em genética animal de alta qualidade. O objetivo fundamental deste projeto é promover melhorias significativas na pecuária familiar em todo o Brasil.

Atualmente, o programa +Pecuária Brasil já alcançou mais de 370 municípios em Minas Gerais, e sua expansão por todo o estado tem recebido o firme apoio do Deputado Euclydes Pettersen, que se tornou um verdadeiro defensor dessa causa. Este projeto tem uma abordagem abrangente, concentrando-se principalmente no aprimoramento genético do rebanho bovino dos pecuaristas familiares. No entanto, seus impactos vão muito além disso.

Desde seu lançamento, o +Pecuária Brasil expandiu-se para os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, com a adesão de cerca de 3,5 mil municípios em todo o país. Ele se tornou um pilar fundamental para a prenhez e a qualidade do rebanho bovino, abrangendo tanto a produção de carne quanto de leite. Além de melhorar os aspectos genéticos dos animais, o programa também tem um impacto positivo nos custos de produção, uma vez que animais mais saudáveis e eficientes demandam menos tratamentos veterinários e alimentação.

O Deputado Federal Euclydes Pettersen, comprometido com o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil, enfatiza a importância do setor agropecuário, que desempenha um papel fundamental na economia nacional. Ele compreende que a pecuária, assim como a agricultura, é uma parte vital do agronegócio brasileiro e contribui significativamente para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Como um parlamentar comprometido com o municipalismo, Euclydes Pettersen está constantemente visitando diversas localidades em Minas Gerais, ouvindo as demandas e buscando oportunidades para cada município. Como apoiador do programa +Pecuária Brasil, ele se esforça para atuar como intermediário entre os municípios e o programa, apresentando-o e garantindo que um número cada vez maior de cidades mineiras possa se beneficiar dessa iniciativa.

O +Pecuária Brasil não apenas eleva a qualidade genética dos rebanhos bovinos dos produtores familiares, mas também valoriza esses agricultores, tornando seus produtos mais competitivos no mercado. Isso, por sua vez, fortalece as condições econômicas e sociais desses agricultores, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário brasileiro como um todo. A iniciativa também serve como um exemplo positivo de como a cooperação entre diferentes setores pode impulsionar melhorias significativas em toda a cadeia produtiva. O compromisso e o apoio do Deputado Euclydes Pettersen a essa causa são fundamentais para seu sucesso contínuo em Minas Gerais e em todo o Brasil.

Este post é de responsabilidade de TH ASSESSORIA SP e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.