Saiba quais profissões estão em alta em 2022

| 10/03/2022
- 15:30
Saiba quais profissões estão em alta em 2022

A pandemia de coronavírus continua a mudar a maneira como trabalhamos, mesmo dois anos depois de iniciada – e por causa disso, empregos que mal eram valorizados há cinco anos, agora são alguns dos cargos mais procurados do país. Portanto, qualificações como o curso técnico de enfermagem ganham destaque e despontam a profissão na lista de empregos em ascensão de 2022. 

Desse modo, as profissões no topo da lista, como especialista em vacinas, gerente de marketing digital e engenheiro, viram as contratações dispararem como resultado da pandemia. Onde esses empregos tiveram centenas a milhares de novos cargos criados nos últimos cinco anos. 

Então, se deseja encontrar trabalho em 2022, é importante saber quais profissões serão mais procuradas e que qualificações buscar, como o curso técnico de enfermagem. Assim, esteja você entrando no pela primeira vez ou procurando fazer uma mudança de carreira, em que é bom saber quem está contratando, pois isso pode ajudar a economizar muito tempo e esforço. 

Além disso, você também pode usar as informações para redirecionar sua carreira ou fazer cursos de acordo com as funções que serão abertas. Dessa forma, estão abaixo 8 das ocupações de trabalho tidas como as de maior crescimento em 2022. 

Engenharia

Na engenharia, terão maior destaque em 2022 os profissionais que já possuem certa bagagem e que somam aptidões relevantes para o trabalho, incluindo certificações e especializações. Em compensação, trabalhadores recém-chegados ao mercado, podem encontrar uma baixa demanda, tendo maiores problemas para achar um emprego. 

Recursos Humanos

O crescimento da mudança digital influenciou justamente na transformação cultural das instituições, onde o ramo de recursos humanos ganhou ênfase. Desse modo, no momento ganham protagonismo os trabalhadores com capacidade de administrar essas transformações, agindo como um elo de ligação entre as necessidades e os diversos setores da empresa. 

Tecnologia

O trabalho home-office e a necessidade imediata das empresas de mudarem digitalmente, aumentou a busca por profissionais de tecnologia e afetou principalmente a remuneração do nicho. Então, atualmente, a projeção é que o setor possua um déficit de 408 mil trabalhadores em 2022, segundo dados de pesquisas. 

Enfermagem

Uma carreira no ramo da saúde que se apresentou crucial durante a pandemia e que continuará crescendo, com mais integrantes no curso técnico de enfermagem. Em que os enfermeiros de terapia intensiva aumentaram 820% em 2020. O que explica esse grande aumento é a quantidade de trabalhadores da saúde dessa categoria. 

Técnico de enfermagem

Serão cada vez mais necessários profissionais que auxiliem os pacientes nos procedimentos de administração dos medicamentos, alimentação e cuidados. Sendo esta uma profissão que se apresenta promissora, onde quem deseja aproveitar a oportunidade poderá fazer um curso técnico de enfermagem. 

Marketing digital

O ambiente virtual apresenta-se cada vez mais fundamental para os negócios do país. Assim, juntamente com esses espaços de relacionamento inovadores, vem a imposição de uma boa vivência para o consumidor. Desse modo, para o empregado de marketing, isso requer um perfil mais interligado ao digital e com um olhar mais voltado às divulgações e produtos digitais. 

Medicina

Desde o começo da pandemia, o ramo da saúde é a área que mais emprega profissionais. Sendo que, no início, o foco esteve nos médicos que atuavam na linha de frente contra a Covid-19. Mas hoje em dia, as organizações estão à procura de trabalhadores estratégicos, que além de consultas e diagnósticos, sejam capazes de gerenciar as equipes. 

Direito

O crescimento das aquisições e fusões no país beneficia os empregados da área jurídica que têm experiência especializada. Onde esta é uma situação que também instiga peritos em Societário e Contratos que agem na reestruturação patrimonial e societária, além de apoiarem as estratégias de crescimento das empresas.

Veja também

Turistas apaixonados por carros e motos do mundo inteiro sonham fazer o roteiro da rota...

Últimas notícias