Tempos de crise e de desemprego aumentam a competitividade no . Estar atualizado e capacitado pode ser a diferença entre conseguir ou não uma chance de se recolocar na área de atuação. Diante disso, muitos profissionais têm recorrido a cursos online gratuitos. “Percebemos que o fato de colocar muito conteúdo gratuito no canal ajuda milhares de pessoas sem condições de investir em um curso. Elas acabam conseguindo aprender sem gastar um centavo. Publicamos todos os dias algum vídeo novo, independentemente de ser feriado ou final de semana. Certamente essa produção massiva de conteúdo educacional tem um impacto social muito grande e é o que nos dá muita satisfação”, relata João Paulo Martins, um dos fundadores da Hashtag Treinamentos, especializada cursos de Excel, VBA e Power BI, sendo o maior canal especializado em Excel da América Latina no Youtube. São aproximadamente 40 milhões de visualizações em vídeos e mais de 950 mil inscritos no canal.

 

Martins e o sócio, João Paulo Lira, contam que recebem feedbacks de muitos seguidores que conseguiram emprego graças aos ensinamentos gratuitos. Eles destacam que oferecem a modalidade paga também. A diferença entre o gratuito e o pago, que custa em torno de R$ 1.000,00, é que o curso está organizado em uma plataforma e separado em aulas – diferentemente dos vídeos no Youtube, que não seguem uma cronologia, mas dão o suporte inicial necessário para utilizar o Excel. “No curso completo são mais de 80 horas de aula. Quem compra essa formação pode tirar dúvidas quando quiser e ao final do curso recebe um certificado, por exemplo”, ressalta Martins.

 

Devido ao grande alcance do canal e a produção diária de conteúdo, para encontrar o Hashtag Treinamento, basta escrever no Google ou no Youtube a palavra Excel que o canal aparecerá. Quem está interessado em aprender um pouco mais ou começar do zero em Excel, VBA e Power BI, pode dar esse pontapé inicial com os vídeos e depois se aprofundar com os cursos completos.

 

Os sócios destacam que atualmente o domínio do Excel é um diferencial para diversas empresas, para muitas vagas é algo obrigatório. “Aumenta as chances de empregabilidade, muitas empresas pedem isso. Para os que estão empregados, eleva as possibilidades de crescer, pois dominando o Excel, os relatórios e as apresentações ficam melhores”, destaca Martins.

*Esta é uma página de autoria de VARIEDADES ASSESSORIA JC MKT e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.