Dentre os motivos por que castrar o gato, temos um ponto fundamental que é a redução nas saídas. Assim, as chances de brigar, se machucar e pegar doenças se tornam menores. E depois da cirurgia – que é feita em cerca de 30 minutos -, um dos principais cuidados é oferecer a ração de gatos castrados para o seu bichinho. 

E se você optar por fazer o processo no período ideal, entre os 4 e 6 meses de do felino, é recomendado dar essa ração até os 6 ou 7 anos de idade, quando ele entra na idade senil e tem uma maior tendência à perder peso.

Mas para saber tudo sobre esse tipo de ração que é um dos principais cuidados pós-operatórios com o gato castrado, continue lendo esse texto onde explicamos os benefícios dessa comida feita para essa fase!

1. Menos gorduras e mais proteínas

Após castrar o gato, é muito provável que ele engorde em níveis prejudiciais à saúde e ao bem-estar,  e muito disso acontece já que, durante a recuperação, ele fica propenso a se movimentar menos.

E é aqui que as rações especiais são ótimas, já que possuem menos gorduras e o balanço perfeito com todos os nutrientes para prevenir a e melhorar a qualidade de vida. Sem calorias de sobra, o seu felino fica bem alimentado todos os dias.

2. Mais fibras para o organismo

Com alto teor de fibras, as rações para gato castrado no pós-operatório aumentam a sensação de saciedade do animal – fazendo com que ele fique satisfeito comendo menos -, melhorando o fluxo intestinal e diminuindo a formação das bolas de pelos nos companheiros.

3. Sem corantes artificiais

Uma das piores coisas a oferecer para o gato depois de castrado é comida com corante. Eles não levam sabores ou nutrientes que o organismo pode se beneficiar. Na verdade, muito pelo contrário: esse tipo de substância somente causa problemas já que pode causar alergias em felinos sensíveis.

Com a ração especial, você leva uma comida isenta de corantes, repletas de proteínas, fibras e água e com um baixo teor de calorias para controlar o peso, tudo o ele precisa durante a recuperação!

4. Ajudam na absorção dos nutrientes

Outro ponto que faz com que essa ração para gato castrado seja tão boa é a forma como ela gera uma melhor absorção dos nutrientes. Muito disso se dá graças aos minerais quelados presentes na fórmula, responsáveis por fazer com que o seu gato consuma adequadamente as substâncias que favorecem o bom funcionamento do organismo.

Dica extra: sachê não é mimo!

Os sachês, latinhas e patês para gatos se enquadram como ração úmida, já que possuem mais água na fórmula. Dar esse tipo de ração de forma complementar à ração para gato castrado é uma ótima maneira de manter o trato urinário saudável, melhorando a função renal e evitando problemas para o seu fiel companheiro. Isso se torna ainda mais importante se o seu felino não bebe muita água!

E se você gostou de saber mais sobre o que torna a ração de gato castrado ótima durante a fase de recuperação do seu filho de quatro patas, confira o nosso blog para mais dicas sobre como cuidar bem do seu pet!

*Esta é uma página de autoria de INBOUNDER MARKETING e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.