Para alcançar introspecção, meditação põe o corpo em movimento em aula gratuita

Evento acontece às 17h30 na Concha Acústica

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Evento acontece às 17h30 na Concha Acústica

Na sociedade ocidental, o estresse do dia a dia é um dos principais motivos do desequilíbrio entre corpo e mente. Para nós, que vivemos do lado de cá do globo, desacelerar os pensamentos é algo complexo, já que nossa mente não se esvazia com facilidade. E a partir daí, surgem muitas variáveis, que vão desde a desestabilidade emocional à depressão.

A meditação é um dos caminhos para encontrar esta harmonia entre o físico e o emocional. Mas, como chegar à introspecção com a mente tão atribulada? A proposta da Meditação Dinâmica – que recorre ao método Deva Nishok proposta por Osho, indiano que foi considerado um guru de práticas espirituais do oriente – é uma das respostas. O método recorre à movimentação corporal para promover o relaxamento necessário para aproximar-se do estágio de meditação.

“A própria cultura oriental indiana é diferente da ocidental. Eles têm uma cultura que facilita a introspecção, parar, respirar fundo… Para nós é preciso percorrer outro caminho. O resultado final da Meditação Dinâmica é parecida com a maioria das meditações, o que muda é como chegamos lá. Há uma movimentação corporal grande, no final a pessoa sente uma certa vontade de relaxar e ela naturalmente entra no estado de relaxamento mais fácil”, explica Neelam Prem, terapeuta vibracional, que por meio do Centro Metamorfose (MG) traz a Campo Grande, nesta terça-feira (19), uma prática gratuita de Meditação Dinâmica.

No método, expressão e movimentação corporal desocupam a mente (Centro Metamorfose/Divulgação)

 

O evento acontece logo mais, na Concha Acústica Helena Meireles, no Parque das Nações Indígenas. Quem quiser conhecer a prática precisa apenas usar roupas confortáveis, água e, se possível, providenciar uma esteira de ioga (ou uma canga ou toalha). “A movimentação é bastante intensa, o participante transpira, ofega e depois o próprio corpo pede para relaxar. Daí conseguimos chegar à introspecção, aproximarmo-nos do estado de meditação”, revela.

Com sede em Campo Grande, o grupo também retorna em breve com terapeutas da sede em Minas Gerais para desenvolver outras práticas, inclusive de terapia sexual por meio de massagens tântricas. O Centro Metamorfose na Capital fica na Rua 15 de novembro, 972. Outras informações pelo (67) 3306-9075.

Conteúdos relacionados

roupas de marca bazar 10 reais campo grande
vidente chaline lula