Jovem cria aplicativo e disputa prêmio em evento da internet

Estudante foi o primeiro a retirar credencial para participar de evento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Estudante foi o primeiro a retirar credencial para participar de evento

O jovem acadêmico de Campo Grande, Diego Ferreira Gaspar, de 23 anos, está entre os selecionados para participar da Maratona de Negócios do Campus Party Brasil, considerado o evento de internet mais importante do mundo. De acordo com informação da página, três startups serão premiados com R$ 10 mil cada, independente do resultado, desde que atuem na base da pirâmide do empreendedorismo social. O evento ocorre em São Paulo desde o dia 3 de fevereiro e será encerrado no próximo domingo, 8.

Conectado nas novidades da rede, Diego cursa o 3º semestre de análise de desenvolvimento de sistemas e foi o primeiro a pegar a credencial do evento. O momento foi registrado e foi parar na página do evento no facebook.

A Maratona de Negócios do Campus Party Brasil é voltada para aqueles que tenham idéias inovadoras. Os participantes da Maratona contarão com mentorias, palestras, bate-papos, workshops, orientação do Sebrae, além da ajuda da equipe da Campus Party para desenvolver seus projetos.

Para entrar na disputa Diego idealizou um aplicativo para celulares baseado nos famosos ‘points’ de relacionamentos virtuais Badoo e Tinder.

“É um aplicativo onde as pessoas podem se encontrar a partir de seu check-in. Além disso os estabelecimentos terão espaço no aplicativo para fazer propaganda de seus serviços”, conta o estudante.

Informações do evento explicam que as idéias deverão passar por cinco crivos: desempenho na apresentação do projeto, qualidade da ideia, da equipe, dos canvas e ainda apresentação em vídeo, protótipo, entre outros. A cerimônia de premiação será neste sábado (7), a partir das 20 horas.

Conteúdos relacionados

roupas de marca bazar 10 reais campo grande
vidente chaline lula