Soraya Thronicke se reúne com entidades para discutir regularização fundiária
A senadora solicitou apoio ao MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) para acelerar a regularização fundiária em MS
Schimene Weber –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A senadora Soraya Thronicke (Podemos) se reuniu, na última quarta-feira (11), com o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, visando discutir a regularização fundiária em Mato Grosso do Sul. De acordo com a parlamentar, o objetivo é conseguir reunir esforços entre os governos Federal e Estadual para agilizar o processo no estado.
Em sua fala, a senadora Soraya disse que quer ver o Estado prosperar na questão fundiária. “Um dos meus maiores sonhos é ver Mato Grosso do Sul com 100% das propriedades regularizadas. O título de propriedade é fundamental para que os produtores, especialmente os da agricultura familiar, possam ter acesso a crédito e outros benefícios para ampliar sua produção, desenvolver seus negócios e prosperar. Isso é o que mais queremos”, disse.
Conforme o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), MS é o segundo estado brasileiro com maior cobertura do SIGEF (Sistema de Gestão Fundiária), uma ferramenta eletrônica que auxilia na governança fundiária em todo o território nacional. Atualmente, segundo os dados cruzados com informações do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), representado na reunião pelo presidente César Aldrighi, cerca de 16 mil propriedades aguardam a regularização.
O ministro Teixeira aproveitou a oportunidade para afirmar que existe uma “sinergia nos propósitos entre a bancada de MS, o Ministério, o Incra e o governador do Estado, Eduardo Riedel”. Ele também comprometeu-se a unir esforços para resolver a questão.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Pais presos após bebê de 2 meses ser agredido e queimado com cigarro responderão pelo crime de tortura em MS
O casal foi preso na última quinta-feira (5), contudo, o caso veio à tona somente nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.