Soraya Thronicke se reúne com entidades para discutir regularização fundiária

A senadora solicitou apoio ao MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) para acelerar a regularização fundiária em MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
O objetivo é unir esforços entre os governos Federal e Estadual, além da própria senadora, para agilizar a regularização fundiária no estado (Reprodução, Assessoria de Imprensa)
O objetivo é unir esforços entre os governos Federal e Estadual, além da própria senadora, para agilizar a regularização fundiária no estado (Reprodução, Assessoria de Imprensa)

A senadora Soraya Thronicke (Podemos) se reuniu, na última quarta-feira (11), com o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, visando discutir a regularização fundiária em Mato Grosso do Sul. De acordo com a parlamentar, o objetivo é conseguir reunir esforços entre os governos Federal e Estadual para agilizar o processo no estado.

Em sua fala, a senadora Soraya disse que quer ver o Estado prosperar na questão fundiária. “Um dos meus maiores sonhos é ver Mato Grosso do Sul com 100% das propriedades regularizadas. O título de propriedade é fundamental para que os produtores, especialmente os da agricultura familiar, possam ter acesso a crédito e outros benefícios para ampliar sua produção, desenvolver seus negócios e prosperar. Isso é o que mais queremos”, disse.

Conforme o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), MS é o segundo estado brasileiro com maior cobertura do SIGEF (Sistema de Gestão Fundiária), uma ferramenta eletrônica que auxilia na governança fundiária em todo o território nacional. Atualmente, segundo os dados cruzados com informações do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), representado na reunião pelo presidente César Aldrighi, cerca de 16 mil propriedades aguardam a regularização.

O ministro Teixeira aproveitou a oportunidade para afirmar que existe uma “sinergia nos propósitos entre a bancada de MS, o Ministério, o Incra e o governador do Estado, Eduardo Riedel”. Ele também comprometeu-se a unir esforços para resolver a questão.

Conteúdos relacionados

câmara
projetos