A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim está realizando o Troca Book, com a intenção de manter vivo o hábito da leitura. Serão disponibilizados dois expositores, contendo o acervo de livros, dos mais variados gêneros, para que as pessoas possam ter acesso e fazer a troca, de forma gratuita. O projeto teve início nessa segunda (15) e acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30 e, aos sábados, das 8h às 13h.  

Segundo o coordenador da Biblioteca, Aparecido Melchíades, a ideia surgiu porque o local tem muitos livros repetidos e, com isso, decidiram disponibilizar para a população. No ano anterior, por exemplo, explica que houve a doação de cerca de 300 livros, de boa qualidade, porém, já existiam os mesmos exemplares e foi aí que surgiu a ideia da permuta.

Com a troca, Melchíades fala que haverá também uma expansão da biblioteca e, quem mora em regiões distantes, pode ir lá pegar o livro e fazer a leitura. Desta forma, o deverá efetuar uma troca deixando um livro, de qualquer gênero literário, no expositor e poderá levar qualquer outro livro que esteja no expositor. Isso pode ser feito quantas vezes o leitor quiser. 

Além do acervo de mais de 30 mil livros, existem também revistas, livros de poesias, didáticos, enciclopédias, e alguns CDs e DVDs.

Serviço:

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim fica no térreo do Memorial da e da Cidadania, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro, (MS).

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30 e aos sábados das 8 às 13 horas. Mais informações pelo telefone: (67) 3316-9161.