O vice-governador de Mato Grosso do Sul José Carlos Barbosa, o Barbosinha, viajou para São Paulo para se filiar ao PSD. Ao lado do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, Barbosinha deixou o PP e se filiou a nova sigla na noite desta quinta-feira (28).

Em um registro nas redes sociais, o presidente estadual do PSD, Nelsinho Trad, disse que considera o encontro um novo cenário político para a legenda.

“Pelo desenvolvimento de Mato Grosso do Sul nos unimos. E, nesta noite, com aprovação e apoio do presidente do PSD Nacional, Gilberto Kassab, o vice-governador Barbosinha fez aliança com o nosso partido”, disse Nelsinho.

Barbosinha usou as redes sociais para divulgar a nova filiação. “Um marco para minha trajetória política, oficializando em São Paulo a minha filiação ao PSD, e sendo recebido valorosamente por Gilberto Kassab, nosso presidente nacional. Este momento simboliza um avanço significativo e um passo importante rumo à autonomia política”, disse.

Além de Kassab, Barbosinha e Nelsinho, o Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel e o deputado estadual, Pedro Pedrossian Neto, participaram do encontro na Capital paulista.

Neste ano, o deputado federal Geraldo Resende (PSDB) informou que havia convidado o vice-governador para o ninho tucano. No começo deste mês de março, o presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Gerson Claro (PP), confirmou que Barbosinha deveria deixar o PP por insatisfação com a escolha da senadora Tereza Cristina em apoiar a reeleição de Alan Guedes em Dourados, distante 225 quilômetros de Campo Grande.

Segundo maior colégio eleitoral do Estado, Dourados tem uma fila de candidatos para a disputa deste ano. “Ter divergências e interesses individuais é comum em um partido. Temos o compromisso da senadora Tereza Cristina com o Alan. Não tem jeito duas pessoas ocuparem o mesmo espaço, é uma lei da física. Mas ele com certeza é um excelente quadro e faremos esforços para manter no partido”, destacou Claro à época.