Pular para o conteúdo
Política

Diretório nacional do MDB bate martelo sobre candidatura em Dourados

Nome foi definido após reunião da cúpula em Brasília
Karine Alencar -
Cúpula do MDB reunida em Brasília (Foto: Reprodução)

O diretório nacional do MDB bateu o martelo e definiu pré-candidato que disputará a prefeitura de Dourados nas eleições de 2024, em outubro. O nome apontado para a corrida eleitoral no segundo maior colegiado de Mato Grosso do Sul é o do Renato .

A informação foi confirmada pelo deputado estadual Júnior Mochi ao Midiamax, após reunião da cúpula com presidente nacional do partido, deputado federal Baleia Rossi, na manhã desta quarta-feira (17) em Brasília.

Já André Puccinelli, foi oficializado pré-candidato à prefeitura de Campo Grande, principal colégio eleitoral, ainda na convenção do MDB em novembro de 2023. A expectativa do partido é conseguir lançar pré-candidaturas em 50 dos 79 municípios do Estado. Atualmente, 45 cidades tiveram definições.

Mais cedo, Câmara também comentou sobre a reunião com a executiva e disse estar fazendo alinhamento para um “Mato Grosso do Sul melhor”. “Hoje, fui ao diretório nacional do MDB em discutir e apresentar o cenário político de . Também traçamos o planejamento para os municípios e suas candidaturas próprias para o fortalecimento do partido”, disse.

MDB de Dourados decide não apoiar Alan Guedes

Assembleia extraordinária realizada do diretório municipal de Dourados nesta no dia 4 de abril, decidiu que o partido não irá apoiar a reeleição do prefeito Alan Guedes (PP).

Conforme o presidente da legenda no município, deputado estadual Renato Câmara, a orientação seria para os correligionários seguirem a decisão do diretório sob pena de ‘expulsão’ com a justificativa de fidelidade partidária.

“O MDB não vai acompanhar atual a administração. Então, isso aqui tá claro, nós iremos ter um outro projeto, um projeto que ainda se inicia a partir do fechamento da janela partidária, que agora tem a dança das cadeiras e até amanhã ainda um ou outro filiado pode se desfiliar e entrar em outro partido”, declarou Renato Câmara após a reunião.

A decisão ocorre uma semana após o presidente da Câmara de Dourados, vereador Laudir Munaretto (MDB) dizer, na tribuna – em recado direto para Renato Câmara -, que não iria deixar a legenda. “Eu vou ficar, queira o senhor ou não”.

O embate teria tido início após uma reunião anterior entre Renato, Laudir e o vereador Olavo Sul (MDB), em que o presidente do diretório teria perguntado se eles continuariam no partido para disputar as eleições.

O episódio gerou mal estar, uma vez que ambos os vereadores fazem parte da base do prefeito e já afirmaram apoiar a reeleição do gestor na sucessão municipal deste ano.

Dessa forma, o MDB deixou claro que, caso os vereadores insistam em apoiar Guedes, deverão ser expulsos do partido. “Já que o partido definiu que não caminha com o projeto eles já se manifestaram publicamente que apoiam o atual projeto da atual administração Nós hoje definimos também a fidelidade partidária Então nesse novo projeto o partido não vai aceitar um pé em cada canoa O partido, a partir de agora, definiu que nós vamos com um projeto novo não vamos acompanhar a atual administração e que terá aqueles que ficarem, vão ter que seguir as orientações do partido que é a discussão democrática do diretório”, disse o presidente do diretório municipal do MDB.

“Aqueles que não quiserem acompanhar o partido têm a janela partidária pra ir pra outro projeto que fecha amanhã Aqueles que ficarem terão, até a convenção tempo de dar demonstração que querem seguir as orientações do partido”, finalizou Câmara.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Israel: explosões são relatadas nos céus de Tel Aviv enquanto Irã lança nova onda de mísseis

‘Segue estável’: pai atualiza estado de saúde de menina que teve a perna amputada após acidente na BR-262

Congresso derruba veto e pensão para vítimas da zika é retomada

River Plate impõe ritmo forte, domina o Urawa Reds e estreia no Mundial de Clubes com vitória

Notícias mais lidas agora

Pela segunda sessão consecutiva, CNMP julga denúncias de corrupção no MPMS

Após vistoria apontar ‘cheiro intenso’, JBS insiste que adotou medidas antifedor

concessão morenão

Concessão de até 35 anos é alternativa para Morenão, aponta presidente de Comissão

Homem tenta fugir, mas vai preso por agredir mulher em Campo Grande

Últimas Notícias

Brasil

Alcolumbre lê requerimento que cria CPMI sobre fraudes no INSS

A leitura foi feita durante sessão do Congresso Nacional

Polícia

Dupla é presa com maconha e cocaína em Corumbá

Durante fiscalizações na BR-262, foi abordado o condutor de um Chevrolet Celta

Brasil

Senado adia para próxima semana votação do projeto que aumenta número de deputados

Previsão era que o Senado votasse nesta terça

Transparência

Após aditivo de R$ 251 mil, asfalto e drenagem irá custar R$ 1,41 milhão em Caarapó

Enpav Construtora LTDA é responsável pelas obras no bairro Jardim Adonai