Sancionada lei que autoriza vans escolares a transportarem passageiros durante a pandemia

A Prefeitura de Campo Grande sancionou lei que permite que vans escolares transportem passageiros, enquanto durar o estado de calamidade pública causada pela pandemia coronavírus. Segundo publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (9), a medida abrange transportadores escolares cadastrados na Agetran (Agência de Trânsito e Transporte).  Com a supe…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura de Campo Grande sancionou lei que permite que vans escolares transportem passageiros, enquanto durar o estado de calamidade pública causada pela pandemia coronavírus.

Segundo publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (9), a medida abrange transportadores escolares cadastrados na Agetran (Agência de Trânsito e Transporte). 

Com a supensão das aulas desde março de 2020, o setor pediu permissão para transporte em outras ocasiões.

Os veículos terão de andar com ocupação máxima de 50% da capacidade, além de cumprirem outras normas relacionadas ao enfrentamento da pandemia em Campo Grande.

A previsão aprovada na Câmara Municipal altera legislação anterior sobre o transporte escolar por van e dura somente enquanto a calamidade pública sobre a doença valer na cidade. 

 

Conteúdos relacionados