Cliente denuncia vazamento de água em hidrômetro quebrado por concessionária
Morador do bairro Joquei Club, em Campo Grande, utilizou as redes sociais para denunciar uma rachadura no hidrômetro da residência. O equipamento teria sido rachado após manutenção realizada pela Águas Guariroba e estaria vazando água pela abertura. Em filmagem realizada na última terça-feira (6) e compartilhada nas redes sociais, o cliente abre o registro e […]
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Morador do bairro Joquei Club, em Campo Grande, utilizou as redes sociais para denunciar uma rachadura no hidrômetro da residência. O equipamento teria sido rachado após manutenção realizada pela Águas Guariroba e estaria vazando água pela abertura.
Em filmagem realizada na última terça-feira (6) e compartilhada nas redes sociais, o cliente abre o registro e mostra intenso vazamento de água passando pela rachadura. De acordo com o internauta, o estrago foi feito durante a troca do relógio.
“Ao mexer no cavalete de água, durante o aperto do cano, me causaram um estrago no sistema.”
Em conversa com o Jornal MidiaMax, o homem contou que a Águas Guariroba foi até a residência e trocou o hidrômetro, na última quarta-feira (7). O problema seria que desde que identificou o vazamento, há uma semana, o líquido desperdiçado passava pelo relógio e era registrado no leitor.
“Questionei o rapaz sobre a água que vazou durante esse tempo. Eles me falaram que, caso eu queira ser abonado da diferença na conta de água, devo procurar meus direitos.”
A reportagem entrou em contato com a Águas Guariroba e foi informada que, por se tratar de um vazamento no cavalete, o cliente não terá consumo extra cobrado. O faturamento da conta do mês levará em consideração o histórico de consumo do imóvel e a fatura será cobrada na mesma média que ele vem pagando nos últimos meses.
O titular do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), Marcelo Monteiro Salomão, garante que a situação é passível de reclamação no órgão caso a diferença venha na próxima conta.
De acordo com o superintendente, o usuário deve abrir um chamado contra a Águas Guariroba para que a concessionária seja acionada e o impasse resolvido. O abono da diferença na conta de água deve ser solicitado no registro da queixa.
Confira o registro:
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