Vander está tranquilo sobre citação em lista, diz Zeca

Deputado disse a Zeca do PT que está tranquilo em relação à investigação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deputado disse a Zeca do PT que está tranquilo em relação à investigação

O deputado federal Vander Loubet (PT) ainda não se pronunciou após ter o nome na lista de diligências solicitadas pela Procuradoria-Geral da República para investigar denúncias da Operação Lava Jato.  Porém, disse a colegas de partido que está tranquilo.

“Conversei com o Vander e ele está absolutamente tranquilo. Muito tranquilo”, declarou Zeca do PT, colega de bancada e primo de Vander. Zeca ponderou que é preciso ter muita calma antes de fazer uma condenação, visto que por enquanto há apenas uma denúncia.

“Só tenho medo que não se repita o que aconteceu com Genoino (ex-presidente do PT, José Genoíno), com a mídia pressionando para condenação e sete anos depois ele é absolvido. A verdade é que tem todo um projeto em andamento das elites e grandes mídias de criminalizar o PT e a política”, reclamou.

Zeca afirma que Vander, assim como os demais citados, não sabe por que foram citados. Todavia, afirma que é fácil descobrir o porquê de toda a corrupção na política. “Qual a raiz da corrupção na política e o problema na Petrobras? A raiz disso é acabar com o financiamento privado de campanha por empresas”, concluiu. 

O deputado critica o que chama de “atropelo” em relação ao caso, citando o caso da denúncia de corrupção em Curitiba. Segundo o deputado, em pleno século XXI, pessoas estão confinadas em três quartos, comendo na mão e fazendo necessidade em quartinho para forçar delação premiada. “Isso é o que faziam na ditadura”, reclamou.

Vander foi o único parlamentar do Estado denunciado pela Procuradoria-Geral da República, que pediu abertura de inquérito para investigar  47 políticos, sendo 22 deputados federais, 12 senadores, 12 ex-deputados e uma ex-governadora de seis partidos (PMDB, PT, PP, SD, PSDB e PTB). Outras pessoas também serão investigadas, mas não tiveram cargo público. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados