Festival de Teatro Brasileiro 2014 homenageia a Bahia e chega a Campo Grande nesta semana

De 15 a 25 de maio, a Petrobras Distribuidora traz a Campo Grande a 16ª edição do Festival de Teatro Brasileiro (FTB). Neste ano, a programação contempla a cena baiana, mantendo a característica de intercâmbio entre a cultura dos estados, com alguns espetáculos a preços populares e outros totalmente gratuitos. Grupos que são referência nas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De 15 a 25 de maio, a Petrobras Distribuidora traz a Campo Grande a 16ª edição do Festival de Teatro Brasileiro (FTB). Neste ano, a programação contempla a cena baiana, mantendo a característica de intercâmbio entre a cultura dos estados, com alguns espetáculos a preços populares e outros totalmente gratuitos.

Grupos que são referência nas artes cênicas brasileiras apresentarão seis peças, com sessões distribuídas nos teatros Aracy Balabanian e Dom Bosco. Entre as peças estão reconhecidas montagens como a comédia “O Indignado” e o infantil “Da Ponta da Língua à Ponta do Pé” da Cia Vila Dança. A agenda inclui ainda “Entre Nós – uma comédia sobre a diversidade”, ganhadora da edição de 2012 do prêmio baiano de teatro nas categorias de Melhor Espetáculo, Melhor Ator (Igor Epifânio) e Melhor Texto (João Sanches); “Remendo Remendó”, peça de rua de cultura popular; “Seu Bomfim” inspirado no conto A Terceira Margem do Rio de Guimarães Rosa; e “Sebastião” baseado no fato verídico da queda de um avião com 5,6 milhões de reais, no interior da Bahia.

Também estão previstas duas oficinas gratuitas de qualificação para os profissionais das artes cênicas de Campo Grande – a primeira sobre direção teatral para espetáculos infantis, com a atriz e diretora Fernanda Paquelet e a outra voltada à dança contemporânea, com Leandro de Oliveira. Já os moradores da Vila Eliane, Jardim Sayonara, poderão participar de oficina de construção de instrumentos e transmissão de ritmos populares baianos, com 60 horas de duração.

Estão previstas ainda discussões e palestras no Ciclo de Dramaturgos Baianos. Escritores, dramaturgos e amantes da literatura poderão desenvolver exercícios e saber mais sobre expoentes das Letras Baianas.

Por fim, 900 alunos das escolas José Mamede de Aquino, José Ferreira Barbosa e Arlindo de Andrade Gomes vão participar de ação para formação de plateia, mediada por arte-educadores com intuito de ampliar os horizontes de percepção e reflexão dos jovens.

Mais Informações: (68) 3229-6890 ou pelo site www.festivaldoteatrobrasileiro.com.br

Conteúdos relacionados