Blitz relâmpago no centro da cidade recolhe três motos para o Detran-MS
Três motociclistas tiveram as motos que conduziam recolhidas para o pátio do Detran – MS (Departamento Estadual de Trânsito) na tarde desta quarta-feira (7), durante blitz realizada no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de julho, no centro de Campo Grande. Outras três foram paradas, mas tiveram a situação regularizada no local. De […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Três motociclistas tiveram as motos que conduziam recolhidas para o pátio do Detran – MS (Departamento Estadual de Trânsito) na tarde desta quarta-feira (7), durante blitz realizada no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de julho, no centro de Campo Grande. Outras três foram paradas, mas tiveram a situação regularizada no local.
De acordo com o sargento Ronei da Polícia Militar, as motocicletas removidas estavam trafegando sem o documento do veículo ou estavam com a documentação atrasada, sem ninguém para retirá-las. ”São infrações comuns, mas que geram remoção do veículo ou pagamento de multa. Varia conforme o caso”, explicou. Ricardo Jesus Silva, de 22 anos, foi pego na blitz e admitiu o “relaxo” que provocou a situação.
“Ah, meu documento está atrasado desde 2011, eu sei. E ganho bem, não renovei por preguiça, relaxei mesmo”, confessou. Ele teve a moto Honda que conduzia retida, mas iria ver o valor da fiança e garantiu que não iria passar por essa situação de novo. “”Agora aprendi, tenho que andar certo, né?”.
De acordo com o sargento, muitos motociclistas que trabalham como moto na empresa costumam sair para resolver uma situação rápida na rua e acabam não levando o documento junto. Foi o caso de Erickson Festi, que trabalha numa empresa de escapamentos no centro da cidade e ia até a rua Calógeras comprar pneus para outra moto. “Era para ser rápido, nem lembrei do documento. Agora vai demorar”, disse.
A ação teve uma hora de duração e abordou cerca de 100 motos. De acordo com o sargento, o objetivo é, além de educar o condutor, verificar no sistema se algum deles é roubado ou se há condutor levando drogas à luz do dia. “Temos muitos casos de motos roubadas que não conseguimos recuperar, então intensificamos a abordagem em forma de blitze”, disse.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.