Surfe: Medina e Filipe Toledo avançam em Trestles

Depois de derrotas na primeira rodada, brasileiros venceram suas baterias na repescagem da etapa da Califórnia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de derrotas na primeira rodada, brasileiros venceram suas baterias na repescagem da etapa da Califórnia

Os brasileiros Gabriel Medina e Filipe Toledo se recuperaram das derrotas na primeira rodada e venceram suas baterias na repescagem da etapa de Trestles do Circuito Mundial de Surf, disputado na Califórnia, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira. Além deles, outros dois brasileiros avançaram à terceira fase: Wiggolly Dantas e Miguel Pupo, que se juntaram aos já classificados Adriano de Souza, o Mineirinho, e Italo Ferreira. Entre os surfistas nacionais, apenas Tomas Hermes e Jadson André foram eliminados.

Atual campeão do circuito e segundo colocado na última etapa, no Taiti, Medina conquistou a segunda maior nota do dia, com 17,50 pontos, e não deu chances para Tomas Hermes. “Foi uma boa bateria, me senti bem e as ondas aqui são divertidas. Espero conseguir ondas ainda melhores nos próximos dias”.

Já Filipe Toledo se manteve na briga pelo título mundial ao superar o americano Ian Crane por uma pequena diferença, de 16,50 a 16,43 pontos. “Eu estava um pouco nervoso no começo da bateria e cometi alguns erros. Não comecei muito bem, mas consegui virar na última onda, esse é o estilo brasileiro”, afirmou o quarto colocado da temporada. O líder segue sendo Mineirinho, seguido pelos australianos Mick Fanning e Owen Wright. Gabriel Medina é o 10º.

 

Conteúdos relacionados