Microempreendedora faz sucesso com venda em domicílio de acessórios femininos
Suelen queria conciliar o trabalho ao cuidado com os filhos
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Suelen queria conciliar o trabalho ao cuidado com os filhos
Não são poucas as vezes que precisamos sair de casa para comprar um produto. Mas a falta de tempo, a possibilidade de enfrentar longas filas e a dificuldade em encontrar um lugar para estacionar, entre outros inconvenientes, acabam fazendo com que a tarefa seja adiada. Atenta a essa situação tão comum e com o desejo de dedicar mais tempo à família, a administradora de empresas Suelen Castro decidiu investir em um negócio que proporcionasse segurança, comodidade e privacidade às clientes, oferecendo um atendimento sem pressa.
Assim surgiu em 2012 a Suelen Castro Moda Delivery, um microempreendimento de venda de acessórios femininos, bolsas, carteiras e calçados, cujas principais formas de propaganda são o boca a boca e as redes sociais. “Dessa forma, atendo as clientes em suas casas ou na minha própria residência, com horário marcado, além de poder acompanhar o crescimento dos meus filhos Vinicius, de 12 anos, e Pedro Henrique, de 2 anos. Deu certo e hoje consigo conciliar muito bem o negócio e a família”, conta.
O caso da administradora que decidiu deixar o emprego formal e encarar o desafio de montar um negócio próprio, como microempreendedora individual (MEI), é mais um exemplo dentre tantas histórias de brasileiros que buscam o caminho do empreendedorismo para gerar renda e sustentar a família, na maioria das vezes gerando com isso outros empregos. Longe de surgirem de repente, esses negócios são resultado de muita pesquisa de mercado, cada um a seu modo, e principalmente de muita coragem e estratégia.
A contrapartida para a comunidade atendida por esses pequenos negócios é o relacionamento direto com os clientes, o conforto de encontrar tudo o que se precisa no próprio bairro e o tratamento personalizado, como é o caso da Suelen Castro Moda Delivery. “Cuido de todas as etapas do negócio pessoalmente e com muito carinho. Escolho cada modelo de bolsa, por exemplo, pensando no gosto de cada cliente, como se elas estivessem comprando. Isso só é possível porque conheço o gosto de cada uma”, enfatiza.
Atualmente, micros e pequenos negócios como o de Suelen já somam mais de 10 milhões de estabelecimentos no Brasil, compondo mais de 95% das empresas e gerando 52% dos empregos formais do país inteiro. São histórias e números que dão a dimensão de que, cada vez que alguém compra um produto ou usufrui de um serviço de um pequeno empreendimento, está contribuindo com milhões de pessoas.
Compre do Pequeno
Acostumado a apoiar todos os dias milhares de histórias de transformação de sonho em pequenos negócios de sucesso, o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) lançou o Movimento Compre do Pequeno Negócio. A iniciativa incentiva que a comunidade se beneficie cada vez mais da diversidade de serviços, produtos e oportunidades geradas por eles, chamando a atenção da sociedade para a sua importância para a economia local, com a geração de emprego e renda.
O Dia da Micro e Pequena Empresa, 5 de outubro, foi escolhido como data oficial do movimento. Se você é um pequeno comerciante, acesse www.compredopequeno.com.br e cadastre-se gratuitamente para obter o material completo da campanha, além de poder divulgar sua marca para todo o Brasil.
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