Nesta terça-feira (26), foi aprovada, para captação de R$ 375 mil pela , independente do edital da Lei , a produção de um curta-metragem, em , cidade localizada a 326 km da Capital. 

A captação foi autorizada pela Secretaria do Audiovisual, via publicação no DOU ().

Por meio do documento oficial, foram aprovados vários outros projetos de todo o país, com Mato Grosso do Sul sendo um dos contemplados. 

O curta-metragem em questão é o “Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas”, registrado no nome da empresa Georgois Artes LTDA. 

Conforme previsto, a captação deverá ser realizada ao longo do ano, com prazo a contar a partir de hoje (26), encerrando em 31 de dezembro deste ano. 

O curta-metragem “Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas” terá duração de 15 minutos, integrando o gênero ficção/drama. Além disso, o material será produzido em formato de captação 4K e finalização Full HD. 

A produção vai abordar temas sensíveis à saúde e cotidiano, explorando especificamente esferas sobre o autismo e a depressão. 

Apresentação 

Após o fim da produção, o curta-metragem será exibido de forma presencial e gratuita em quatro cidades de Mato Grosso do Sul. Os locais ainda não foram divulgados.

Com base nos temas abordados, também está prevista a realização de duas palestras sobre o audiovisual brasileiro. 

Uma dessas palestras será apresentada na cidade de , enquanto outra deve ocorrer em Três Lagoas, cidade que também vai ganhar um curso de direção audiovisual.

*Matéria editada dia 16/04 para acréscimo de informações.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.