As equipes da Operação Tapa-Buracos da Prefeitura de Dourados irão intensificar os trabalhos em diversos bairros e, neste sábado (27), uma frente de trabalho deu sequência à recuperação da malha asfáltica da Via Parque, na região da Vila Cachoeirinha.

O prefeito Alan Guedes e o secretário de Serviços Urbanos, Márcio Antônio, acompanharam o serviço que deve atender toda a via que liga diversos bairros.

Nas intervenções feitas pela equipe formada por 15 trabalhadores, em diversos pontos o asfalto foi praticamente refeito e, assim que for concluído, dará à via a segurança necessária para a fluidez do trânsito. 

De acordo com Márcio Antônio, essa é a etapa final da recuperação que, no início, priorizou os pontos mais críticos.

“Na primeira parte identificamos os pontos onde foi necessário o remendo profundo, ou tipo C. Agora terminando toda extensão da Via Parque com remendos tipo A e tipo C”, disse o secretário.

O prefeito aproveitou a oportunidade para ouvir os moradores e explicar o trabalho que está sendo feito na região. “Essa via estava muito comprometida, inclusive pelo tráfego de caminhões e essa recuperação era mais que necessária”.

Alan lembrou que outra intervenção feita na região deve melhorar e diminuir a frequência de veículos pesados. “A pavimentação asfáltica no prolongamento da avenida Décio Martins Capilé e a construção da ponte no córrego Água Boa, na Vila Roma, estão em ritmo acelerado e o cronograma prevê entrega em até 100 dias”, explicou o prefeito.